Publicado em: 18 de janeiro de 2022
O amigo forte 

Para: terça-feira, 18 de janeiro de 2022
Texto: Isaías 8.11-17  

“Fiquem assustados por minha causa e tenham medo de mim, pois eu, o Senhor Todo-Poderoso, sou santo.” (Is 8.13) 

Ao chegar em sua nova escola, um menino estava preocupado: como seria recebido por seus colegas? Ao entrar na sala de aula, viu que um deles era maior e mais forte do que os outros e ficou com medo dele. Na hora do intervalo, esse colega, um menino de bom coração, veio falar com ele e se tornaram amigos. 

Deus disse: “Fiquem assustados por minha causa e tenham medo de mim, pois eu, o Senhor Todo-Poderoso, sou santo” (Is 8.13). De fato, o grande poder de Deus é visível em toda a criação e por isso devemos temer a Deus, pois ele governa terra e céus. No entanto, engana-se aquele que conhece Deus de longe, à distância, mas não sabe o que está no coração de Deus: “Eu serei um templo para abrigar vocês” (Is 8.14). No coração de Deus há refúgio. Por meio da sua Palavra podemos conhecê-lo de perto, conhecer o seu coração. 

Em nenhum outro lugar o amor de Deus por nós é mais evidente do que em seu filho Jesus Cristo. Ele desceu do trono dos céus e se tornou um de nós para morrer pelos nossos pecados. Conhecemos o coração de Deus por meio da sua obra na cruz, onde Deus usa o seu grande poder para nos proteger do pecado, do mundo e do inferno. 

Devemos, portanto, respeitar e temer o grande poder de Deus, mas também conviver com ele através do amor e da misericórdia, revelados na sua Palavra. Apesar do grande poder em suas mãos, Deus quer nos acolher em seus braços fortes e nos dar segurança. 

Como aquele amigo forte que tem bom coração, Jesus quer ser o nosso amigo e nos defender de todos os nossos inimigos, pois ele tem poder e nos ama eternamente. Ele demonstrou o seu amor por nós na cruz e quer ser o nosso salvador. Confie nele e busque refúgio nos seus braços. 

Oremos: Querido Jesus, em ti encontro refúgio e fortaleza. Usa o teu poder para me salvar e cuidar de mim. Em nome de Jesus. Amém.