Publicado em: 14 de novembro de 2023
Nunca é tarde

Para: terça-feira, 14 de novembro de 2023
Leia em sua Bíblia: Eclesiastes 12.1-7 

Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: ‘Não tenho mais prazer na vida.” (Ec 12.1) 

A vida passa, e cada dia de forma mais acelerada. A correria do dia a dia nos faz ter a impressão de que os dias passam mais rapidamente. É muito comum ouvir pessoas dizendo que a vida passou num piscar de olhos.  

O texto dEclesiastes traz conselhos às pessoas mais jovens, e também para os mais velhos. Esse texto nos chama a pensar na vida, nos dias que passam cada vez mais rapidamente e para que lembremos do Criador: “Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: ‘Não tenho mais prazer na vida’.” (Ec 12.1)Muitas pessoas não se lembram de Deus quando são jovens. Usam sua juventude para viver e aproveitar a vida de qualquer forma, sem se preocuparem com o dia de amanhã. Mas os dias maus, os dias em que a idade traz as suas consequências, chegam. E de nada adiantou viver de qualquer forma. Talvez até mais prejuízos físicos e psicológicos foram adquiridos pela forma de viver. 

Também é comum que as pessoas façam uma análise de como foi a vida, e decepcionadas, verificam que a vida passou, mas, e aí? Qual o resultado? Para onde vou agora, que me aproximo do fim? O autor de Eclesiastes alerta jovens a sempre lembrarem-se do Criador e alerta todos, independentemente da idade, terem em Jesus o Salvador de sua vida. O prazer da vida está em Jesus, pois com ele a vida não termina no pó e na cinza. Há algo após, uma vida eterna para aqueles que confiam em Jesus como Salvador.  

Se você ainda é jovem, aproveite as oportunidades de estar com Jesus, pois não sabemos quando a vida termina. Ore pedindo fé e proteção. Se você já é mais velho ou acha que está mais perto da morte, aproveite a oportunidade de louvar a Deus e agradecer a Jesus por ter morrido e ressuscitado pela nossa salvação. Nunca é tarde para crer em Jesus! 

 Oremos: Querido Jesus, obrigado pela oportunidade de crer em tiMantém-me firme nessa fé, em todos os meus dias. Amém.