Publicado em: 21 de outubro de 2021
Nunca é tarde para mudar 

Para: quinta-feira, 21 de outubro de 2021
Texto: Salmo 50.1-15  

“Se me chamarem no dia da aflição, eu os livrarei, e vocês me louvarão.” (Sl 50.15)

Se observamos como e quando as pessoas costumam buscar a Deus, é comum vermos que muitos só recorrem a ele quando a “coisa está feia”. Vivem suas vidas aproveitando tudo que é bom, mas se esquecem de agradecer. Agem como se Deus não existisse, sem orar ou sem manter um relacionamento com ele, mas lembram de clamar quando parece que não há mais a quem recorrer. 

No Salmo 50, o poeta bíblico Asafe diz que Deus chama todos os povos da terra a reconhecerem a sua grandeza, e lembra que um dia ele julgará a todos. Também chama a nossa atenção para o fato de que Deus não quer uma adoração automática e vazia, de sacrifícios e ritos feitos por obrigação. Deus prefere gratidão sincera, que seja praticada em uma vida dedicada a ele. 

Mas o salmista também lembra que, mesmo que a nossa vida com Deus tenha virado mera tradição ou até encenação, ou mesmo que tenhamos nos tornado ingratos e nos afastado, nunca é tarde para voltar e mudar. Deus disse: “Se me chamarem no dia da aflição, eu os livrarei, e vocês me louvarão” (Sl 50.15). 

O amor de Deus é tão pleno e perfeito que, não importa o quão envergonhados estejamos por nossa ingratidão ou pela ausência de louvor sincero, ele sempre estará de ouvidos atentos e braços abertos para nos socorrer. O socorro maior e mais importante Deus providenciou para nós em Jesus, que nos livrou da morte e da maldição pelos nossos pecados. 

Você andou afastado, desatento e até ingrato em sua relação com Deus? Volte! Clame! Mesmo no meio da angústia, ele fará brilhar de novo o seu amor e lhe dará motivos para recomeçar. 

Oremos: Bondoso e grandioso Deus, obrigado por teu amor por mim. Ajuda-me a ser um filho mais agradecido, sendo frequente nos louvores a ti e mostrando gratidão em todo o meu viver. Em nome de Jesus. Amém.