Publicado em: 16 de janeiro de 2024
Nunca é tarde demais para…

Para: terça-feira, 16 de janeiro de 2024
Texto:  

“Quando senti que estava morrendo, eu lembrei de ti, ó Senhor, e a minha oração chegou a ti, no teu santo Templo.” (Jn 2.7) 

 oportunidades únicas na vida que podem não se repetir. Não tem como ir naquele show que queríamos depois que a banda se desfaz. Não é possível dizer para alguém que a amamos depois que a pessoa já não está entre nós. Outras oportunidades são únicas em importância, mas, felizmente, pode ser que ainda se repitam. 

Num determinado momento de sua vida em que havia sido rebelde contra Deus e estava prestes a morrer, o profeta Jonas lembrou de pedir a ajuda de Deus. Depois que Deus o salvou, Jonas disse: “Quando senti que estava morrendo, eu lembrei de ti, ó Senhor, e a minha oração chegou a ti, no teu santo Templo” (Jn 2.7). Deus literalmente salvou Jonas da morte física, mas não foi só isso. A gratidão de Jonas se devia principalmente ao fato de Deus ter dado ouvidos a ele, que tinha sido rebelde. Ao ouvir a oração de Jonas, Deus se mostrou como alguém que está sempre de braços abertos, disposto a nos perdoar e nos receber, e a oferecer vida e salvação eternas, ao invés de morte e condenação. 

Às vezes os convites de Deus para ouvirmos a sua voz chegam até nós e nós os ignoramos ou até desprezamos. No entanto, Deus é tão bom que oferece de muitas formas novas oportunidades de reconhecermos que ele está ao nosso lado pronto para nos escutar, perdoar e salvar. Se você já segue a Deus, lembre-se dele quando sentir que as suas forças estão indo embora, assim como Jonas fez. Por outro lado, se você estava vivendo afastado de Deus, como Jonas tentou viver, saiba que Deus está lhe chamando de volta, neste exato momento. Ele está ao seu lado, com o mesmo amor que o fez entregar seu Filho Jesus Cristo para morrer na cruz por você. Embora muitas oportunidades não se repetem nesta vida, nunca é tarde demais para reconhecer que Deus é o seu Salvador. Hoje é o dia! 

Oremos: Amado Pai, obrigado por ouvires as nossas orações em todos momentos, até mesmo após termos sido filhos rebeldes. Ajuda-nos a sempre lembrar que o Senhor está ao nosso lado, pronto para nos salvar. Amém.