Publicado em: 20 de junho de 2023
Nunca desistir

Para: terça-feira, 20 de junho de 2023
Leia em sua Bíblia: Mateus 10.16-25

“Mas quem ficar firme até o fim será salvo.” (Mt 10.22)

Segundo o sociólogo polonês Zygmunt Bauma, o mundo em que vivemos é um mundo líquido. O que isso quer dizer? Os relacionamentos são passageiros. As pessoas desistem fácil. Como a água que escorre entre os dedos, assim tudo muda e nada permanece. Em relação a Deus não é diferente, pois o ser humano pecador está sempre disposto a inventar e seguir deuses falsos que sirvam aos seus próprios interesses. E deixam-se levar de ídolo em ídolo, seguindo qualquer vento de doutrina que possa oferecer alguma vantagem.

Por isso o texto bíblico do evangelho de Mateus, capítulo 10, versículo 22, é um grande desafio: “Mas quem ficar firme até o fim será salvo”. Levar a mensagem do amor de Deus a um mundo que o rejeita nunca foi, e nunca será, uma tarefa fácil. Jesus alerta que os cristãos enfrentarão perseguição e a tentação de afastar-se de Deus será muito forte. Porém, diante dessa realidade existe uma palavra de ânimo. O Espírito Santo irá nos acompanhar. É ele quem nos dará firmeza, sabedoria e humildade. E nos momentos mais decisivos, anunciará a mensagem da morte de Cristo na cruz por meio do nosso testemunho.

Em um mundo onde tudo muda, não é fácil ficar firme diante das dificuldades. E é ainda mais difícil ficar firme ao enfrentarmos a perseguição. Mas Deus quer que sejamos fiéis e ele mesmo fará com que permaneçamos firmes. Pois ele deseja que muitas pessoas sejam abençoadas e recebam a salvação por meio do anúncio fiel e destemido da sua Palavra.

Oremos: Querido Deus e Pai, nós louvamos a ti pela tua fidelidade, amor e cuidado com cada um de nós. Ajuda-nos a sermos firmes e destemidos quando testemunhamos da tua Palavra, para que pela ação do Espírito Santo, muitas pessoas sejam salvas. Em nome de Jesus. Amém.