Publicado em: 03 de fevereiro de 2017
Novas forças para os que confiam no Senhor

Para: Sexta-feira, 03 de fevereiro de 2017

Texto: Isaías 40.27-31

“Os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças” (Is 40.31).

Esperar e confiar. A nossa caminhada por esta vida baseia-se em confiar nas promessas de Deus. E muitas vezes é preciso esperar. Às vezes, esperar muito. Não é da natureza humana o dom da espera. O desânimo e a desesperança aparecem logo.

Os jovens vivem com dúvidas quanto ao futuro profissional ou à busca de um companheiro para a vida. Os pais preocupam-se com o futuro dos filhos, num mundo de violência. Os idosos vivem com seus receios: problemas financeiros, solidão, adoecer e não ter quem cuide deles.

Às vezes, muitos se cansam. Mas o nosso Deus não se cansa. Ele renova as nossas forças e nos enche de energia para as tarefas do dia a dia, sejam aquelas repetitivas ou aquelas que exigem criatividade. Ele permanece o mesmo em meio a todas as mudanças de tempo. Se coisas na vida estão acontecendo de forma diferente do que esperávamos, é preciso reconhecer que os caminhos de Deus e os seus pensamentos estão além da capacidade do ser humano de segui-los. Por isso precisamos nos aquietar, confiar e esperar pacientemente por sua atuação. Confiar em Deus não significa desistir de nós mesmos, mas pedir que Deus nos fortaleça para seguirmos na caminhada que temos de fazer, com ele ao nosso lado. Nessa caminhada, “os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças” (Is 40.31). Quando estamos cansados e sobrecarregados, o próprio Jesus Cristo nos convida a descansar nele, em seu perdão e amor.

Esta confiança e esta capacidade de esperar você pode aprender ouvindo, lendo e meditando na Bíblia, a Palavra de Deus. Ela é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos. Em confiança, podemos também conversar com ele em oração, compartilhando nossas preocupações e angústias.

Oremos: Senhor Deus, Pai de amor, renova as nossas forças quando estamos cansados. Restaura a nossa fé em Jesus Cristo, o nosso melhor amigo. Ensina-nos a esperar e confiar. Amém.