Publicado em: 02 de abril de 2022
Nova vida em Cristo 

Para: sábado, 2 de abril de 2022
Texto: Romanos 8.9-11  

“O Espírito de Deus é vida para vocês porque vocês foram aceitos por Deus.” (Rm 8.10) 

Como é bom vestir uma roupa limpa e cheirosa! Ainda mais se for uma roupa bem nova, sem nenhum defeito. Mas com o tempo de uso, as nossas roupas vão se gastando, ficando manchadas e, mesmo que façamos remendos, um dia o tecido não suporta mais e vai se desfazendo. 

Sem a fé em Jesus, somos como roupas velhas e estragadas, prontas para serem jogadas fora. Na verdade, nascemos dessa forma, pecadores, como roupas sujas e rasgadas. Porém Deus nos ama apesar das nossas transgressões. Ele nos aceita e modifica a nossa vida. Ele sabe do nosso pecado, mas nos perdoa e transforma a nossa vida. Em Romanos, capítulo 8, versículo 10, o apóstolo Paulo escreveu: “O Espírito de Deus é vida para vocês porque vocês foram aceitos por Deus”. 

Quando cremos em Jesus, o Espírito de Deus habita em nós e, portanto, vivemos uma nova vida. É verdade que precisamos reconhecer que, diversas vezes, nos sentimos fracos e caímos em tentação. Nós acabamos desagradando a Deus e vivendo uma vida não condizente com o Espírito Santo que habita em nós. A luta diária do cristão contra o pecado é uma tarefa difícil, mas é uma luta que vale a pena. Com a ação de Deus, ganhamos uma nova vida, não somos mais dominados pela natureza pecaminosa e buscamos viver como Deus deseja. 

Com Jesus, deixamos de ser trapos imundos, pois ele coloca uma nova vestimenta em nossa vida. Graças a tudo o que Cristo fez por nós, pertencemos a ele e somos revestidos com o seu amor e perdão, o que nos garante uma nova vida. Com Jesus Cristo, temos a certeza da ressurreição e a vida perfeita no céu. 

Oremos: Senhor Deus, perdoa a nossa vida manchada pelo pecado. Obrigado por nos vestires com a santidade e justiça de Cristo. Concede o teu Espírito Santo para que sempre andemos conforme o teu divino desejo. Em nome de Jesus. Amém.