Publicado em: 11 de novembro de 2021
Nova canção

Para: quinta-feira, 11 de novembro de 2021
Texto: Salmo 98  

“Cantem uma nova canção a Deus, o Senhor, pois ele tem feito coisas maravilhosas.” (Sl 98.1) 

Um grupo musical havia ensaiado para conduzir as canções em um momento de adoração em uma igreja cristã. Mas houve uma preocupação ao lerem as palavras do Salmo 98: “Cantem uma nova canção a Deus, o Senhor, pois ele tem feito coisas maravilhosas” (Sl 98.1). A preocupação era de que, no repertório de músicas que tocavam, nenhuma canção era realmente nova e inédita.

Diante do impasse, a situação se esclareceu através de um diálogo com um experiente músico cristão. Ele explicou que o convite do salmista não dizia respeito à necessidade de sempre compor novas canções, mas sim, de cantar com um novo coração, cantar como alguém que de fato nasceu de novo em Jesus e que foi tocado pela misericórdia divina que se renova a cada manhã.

Talvez você não seja alguém com o dom de cantar, mas o salmo vale para você também pois, mediante a fé em Jesus, passamos a viver na melodia da graça divina. O coração agradecido bate num ritmo perfeito, fazendo brotar um louvor novo, renovado e inédito.

O mesmo músico experiente ensinou aos jovens daquele grupo que o verdadeiro louvor é aquele que descreve o que Deus fez e ainda faz. Às vezes, uma canção enaltece pessoas e não a Deus. Todo o Salmo 98 destaca o que Deus fez, louvando seus atos poderosos e bondosos!

Esta é a dica de hoje: focar nas ações de Deus. Assim estaremos cheios da certeza de que ele é o autor e consumador da nossa fé. Observando a obra de Deus, em Jesus, sabemos que a morte foi vencida, que temos perdão e podemos viver em paz, num sentimento de novidade, como alguém que canta uma nova canção!

Oremos: Querido Deus, louvamos o teu santo nome por tudo o que tens feito e por tudo o que vais fazer para nossa proteção e salvação! Cria em cada um de nós um puro coração e renova dentro de nós um espírito voluntário e alegre. Amém.