Publicado em: 05 de julho de 2020
Notícia boa

Para: domingo, 5 de julho de 2020
Texto: Marcos 6.6-13  

“Então os discípulos foram e anunciaram que todos deviam se arrepender dos seus pecados.” (Mc 6.12) 

 duas notícias para você hoje: uma boa e uma ruim. Na verdade, a boa é muito boa!  

Os discípulos de Jesus foram chamados por ele para que, de dois em dois, fossem anunciar ao povo uma mensagem. Mas qual era o conteúdo da mensagemO evangelista Marcos, no capítulo 6, versículo 12, relataEntão os discípulos foram e anunciaram que todos deveriam se arrepender dos seus pecados. 

A mensagem que eles levaram pode não parecer boa. E aí está a primeira notícia: eu e você somos pecadores. Deus anuncia às pessoas que elas não são perfeitas, que precisam se arrepender. Isso nos faz lembrar de nossos erros, de nossa fragilidade. E agora? O que fazer? 

A própria mensagem expressa uma atitude a ser tomada: “se arrepender dos seus pecados. Arrepender-se é reconhecer que somos falhos. E ao mesmo tempo em que fazemos isso, também precisamos buscar ajuda no lugar certo, naquele que entregou a sua vida numa cruz para se oferecer como um pagamento pelos pecados que cometemos. Precisamos colocar a nossa confiança em Jesus. 

Assim, a notícia que parecia ruim se transforma em uma maravilhosa mensagem. Eis a notícia boa: arrependidos e confiantes em Jesus, recebemos o perdão de todos os nossos pecados. 

Se hoje alguma coisa pesa na sua consciência, se você sente pesar por algum erro que você cometeu, há uma grande mensagem de amor para ser compartilhada com você: não fique carregando esse peso, arrependa-se do seu pecado e creia em Jesuse saiba que todos os seus pecados estão perdoados. Dessa forma você pode descansar em paz. Desfrute dessa paz e leve também essa boa notícia às pessoas que estão ao seu redor. 

Oremos: Querido Deus, obrigado pelo perdão que nos dás por meio de Jesus. Ensina-nos a reconhecer os nossos pecados e dá-nos a paz do perdão que temos no Salvador Jesus. Amém.