Publicado em: 25 de dezembro de 2018
No tempo certo

Para: Terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Lucas 2.1-7

“E aconteceu que, enquanto se achavam em Belém, chegou o tempo de a criança nascer.” (Lc 2.6)

Nem sempre é fácil saber o “tempo certo” para mudar de emprego, para fazer uma viagem ou para se aposentar. Podemos ser precipitados em nossas atitudes ou tardios. Perdemos oportunidades porque falhamos, deixando de tomar a atitude certa no tempo certo.

Por outro lado, Deus não falha em suas decisões. Por isso hoje, no dia em que mais uma vez comemoramos o Natal, somos lembrados pela Bíblia que Jesus nasceu “no tempo certo”. Para Maria, o tempo certo foram os nove meses de gravidez. E a criança nasceu. Mas nos planos perfeitos de Deus esse foi o tempo certo da vinda do Salvador ao mundo. Ficamos maravilhados ao observar como Deus conduziu os rumos da história, colocando o mundo em movimento, para que, no tempo certo e segundo as profecias bíblicas, Jesus nascesse em Belém.

Tudo já estava previsto. E no momento em que os primeiros seres humanos pecaram, ainda no Éden, Deus imediatamente anunciou que enviaria um Salvador, “descendente da mulher” (Gn 3.15). Depois, através do profeta, anunciou que “a jovem que está grávida dará à luz um filho” (Is 7.14). E na noite do nascimento, os anjos deram o sinal: “Vocês encontrarão uma criancinha enrolada em panos e deitada numa manjedoura” (Lc 2.12). Mais tarde, também o apóstolo escreveu: “Quando chegou o tempo certo, Deus enviou o seu próprio Filho, que veio como filho de mãe humana a fim de que nós pudéssemos nos tornar filhos de Deus” (Gl 4.4-5).

Deus também tem um tempo certo para você, seja qual for a situação em que você se encontra. O convite de Deus sempre é atual: “Se hoje vocês ouvirem a voz de Deus, não endureçam o coração” (Hb 3.7-8). Hoje é o tempo certo para confiar em Jesus! “Ponha a sua vida nas mãos do Senhor” (Sl 37.5).

Oremos: Senhor Deus, muito obrigado porque planejaste a vinda do nosso Salvador. No tempo certo, toca também o nosso coração com o teu amor. Amém.