Publicado em: 12 de agosto de 2018
No coração está o nosso tesouro

Para: Domingo, 12 de agosto de 2018

Leia em sua Bíblia: Lucas 12.32-34

“Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.” (Lc 12.34)

É interessante pensar sobre a importância do coração em nossa vida. Dizemos que ele é um órgão vital porque está diretamente relacionado à manutenção de nossa vida. No entanto, além desse importante aspecto biológico, o coração também está associado aos nossos valores de vida.

Por esta razão, quando estamos enamorados de alguém, dizemos que guardamos tal pessoa no fundo do nosso coração. Uma canção popular diz, por isso mesmo, que “amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito”. Com isso, o coração fica sendo o lugar onde recordamos, com carinho e atenção, as pessoas que nos são muito caras e valiosas.

Mas, e Deus? Que lugar ele ocupa em nossa vida? Deus, que é amor, deve ser o centro de nosso coração e ocupá-lo integralmente. Afinal de contas, Deus nos ama mais do que nós mesmos nos amamos! Isso porque Deus nos conhece integralmente.

O texto de Lucas, capítulo 12, versículo 34, diz: “Onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês”. São palavras de Jesus Cristo quando ensinava seus discípulos a darem importância às coisas certas na vida. Cristo nos mostra que o tesouro de nossas vidas não deve estar vinculado a coisas passageiras como, por exemplo, o dinheiro que se acaba e que desperta o interesse dos ladrões. Uma vida alicerçada neste tipo de tesouro é infeliz e sem sentido.

Para os cristãos, o tesouro de suas vidas está guardado no céu e isso é motivo de paz e felicidade já aqui e agora, pois o coração está preenchido pelo amor de Deus. Um amor que enviou Jesus Cristo para nos dar novamente o real valor que precisamos ter na vida. Acreditar que Cristo é o nosso Salvador significa colocar no coração o verdadeiro tesouro de vida.

Oremos: Ó Deus, concede o teu Espírito para que o nosso coração sempre esteja repleto do teu amor. Amém.