Publicado em: 19 de maio de 2021
Ninguém fica para trás 

Para: quarta-feira, 19 de maio de 2021
Texto: Joel 2.28-32  

Então todo aquele que pedir a ajuda do Senhor será salvo. Pois o Senhor prometeu que todos os que não tiverem sido destruídos estarão no monte Sião, em Jerusalém. Aqueles que o Senhor escolheu serão salvos.” (Jl 2.32) 

Muitos cristãos pelo mundo celebram o dia da Ascensão do Senhor Jesus. Essa data marca o momento em que Jesus, depois de ter terminado o seu trabalho de morrer por nossos pecados e de vencer a morte ao ressuscitar, subiu ao céu para começar o seu Reino até o dia em que irá voltar. Agora ele está reinando, mesmo que muitos não vejam e não o tenham como Senhor de suas vidas.  

Por Jesus não estar fisicamente ao nosso lado, é comum as pessoas passarem a duvidar da sua presença e de suas promessas. Será que ele volta mesmo? Será que ele realmente se importa com tudo o que está acontecendo aqui? Será que vale a pena ter esperança? 

Há uma passagem na Bíblia que diz que, quando Jesus subisse ao céu, Deus derramaria o seu Espírito sobre as pessoas, e isso seria a garantia de que tudo o que ele prometeu está para se cumprir. O Espírito é a presença de Jesus conosco enquanto aguardamos a sua volta. Logo depois de dizer isso, Deus afirmou“Então todo aquele que pedir a ajuda do Senhor será salvo. Aqueles que o Senhor escolheu serão salvos” (Jl 2.32). 

Se você já segue a Cristo, continue esperando a volta dele, sabendo que ele escolheu você. Se você ainda não conhece a Cristo, hoje é este dia em que Deus está lhe convidando a pedir a ajuda do Senhor e receber a salvação. Experimente hoje a vida de perdão, amor e paz que ele lhe oferece, e garanta a sua passagem para o mundo perfeito que ele tem preparado para todos os que esperam nele. Saiba que “todo aquele que pedir a ajuda do Senhor será salvo”. Ninguém fica para trás! 

Oremos: Senhor Espírito Santo, ilumina os meus caminhos com a esperança em Jesus Cristo e a certeza de que as promessas de vida que Deus faz na Bíblia são para mim também. Em nome de Jesus Cristo. Amém.