Publicado em: 20 de outubro de 2018
Não suportarão a sã doutrina

Para: Sábado, 20 de outubro de 2018

Leia em sua Bíblia: 2 Timóteo 4.1-5

“E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir.” (2Tm 4.3)

Enquanto tivermos oportunidade, vamos continuar ouvindo a palavra de Deus. Somos favorecidos pelo fato de vivermos num país onde há liberdade religiosa. Assim também respeitamos as pessoas que pensam de um modo diferente do nosso, mesmo sabendo que muitos não suportam ouvir o evangelho; são avessos a ele. Mas não deixamos de testemunhar da nossa fé em Jesus.

O desprezo ao evangelho não é algo recente. Desde os primórdios da Igreja cristã isso já era assunto em pauta. O apóstolo Paulo escreveu a Timóteo que “vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir” (2Tm 4.3).

Ao longo da história, muitos acabam se afastando da fé cristã ou duvidando do seu valor para a sua vida, e em seu lugar, colocam e seguem fábulas, vãs filosofias ou outras ideias onde o sagrado dá lugar ao profano, onde a espiritualidade é descartada para que em seu lugar se valorize somente o humano, com respostas que sejam mais fáceis ao indivíduo internalizar e viver. Os desejos humanos tomam espaço e transformam a vida das pessoas, sem perspectiva de futuro.

Paulo recomenda a Timóteo que ele continue pregando a palavra de Deus. Ele deveria procurar convencer, repreender e ensinar com toda a paciência. Esse é o papel da Igreja cristã: mostrar às pessoas que elas necessitam de um salvador, Jesus. Repreendê-las em seus pecados e ensiná-las a respeito do Reino de Deus e da vida eterna. Assim continuamos pregando a fé cristã a todas as pessoas. Deus, a seu tempo, vai agindo no coração de cada um.

Oremos: Querido Senhor, tenho consciência do mundo em que vivo. Sei que muitos têm se afastado de ti. Permite-me ter sempre coragem para testemunhar da minha fé. Amém.