Publicado em: 20 de fevereiro de 2017
Não se esqueça

Para: Segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Texto: Salmo 103.1-3

“Que todo o meu ser louve o Senhor, e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos!” (Sl 103.2).

É bem provável que de vez em quando você se esqueça de alguma coisa. Isso é normal. Você ainda sabe o nome da sua escola primária? E do professor de matemática? Ainda se lembra dos nomes dos colegas?

O salmista conhecia as suas limitações e as dos seres humanos. Mas ele nos incentiva a não nos esquecermos de Deus. E assim como ele fez, ele quer que nós sigamos seu exemplo e louvemos a Deus por todas as coisas que ele nos concede, as quais chama de bênçãos. Ele diz: “Que todo o meu ser louve o Senhor, e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos!” (Sl 103.2). Às vezes não nos lembramos de sermos gratos a Deus. Para que isso não acontecesse, Jesus ensinou os seus discípulos através da oração do Pai Nosso. E uma das petições diz: “O pão nosso de cada dia dá-nos hoje” (Mt 6.11).

O reformador Martinho Lutero, em seu catecismo, escreve que o pão de cada dia é “tudo o que pertence ao sustento e às necessidades da vida, como por exemplo: comida, bebida, vestes, calçados, casa, lar, etc”. Deus nos dá todas essas coisas e, por sermos pecadores, muitas vezes esquecemos de louvar e agradecer a ele.

O salmista diz: “Tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido” (Sl 51.5). Mas Deus aceita todo louvor e adoração que vier de um coração temente a ele. A maior de todas as bênçãos que recebemos de Deus é o perdão pelos pecados que ele oferece a todos, através de Cristo Jesus. “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).

Temos motivos de sobra para louvarmos ao nosso Deus!

Oremos: Santo e eterno Deus, muito obrigado por dares a mim motivos para louvar-te. Obrigado por enviares Jesus para morrer por mim na cruz, garantindo assim a vida eterna. Amém.