Publicado em: 18 de junho de 2023
Não se abala

Para: domingo, 18 de junho de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 125.1

“Aqueles que confiam em Deus, o Senhor, são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas continua sempre firme” (Sl 125.1).

Seguidamente são noticiados na mídia casos de tremores de terra que causam abalo e destruição. Assim é o resultado de eventos naturais, catástrofes ambientais, tragédias, etc. Como seria bom encontrar um lugar que não se abala! O salmista fala desse lugar no Salmo 125, versículo 1º: “Aqueles que confiam em Deus, o Senhor, são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas continua sempre firme.”

Situado em Jerusalém, o monte Sião era o local onde o templo de Salomão foi construído como a morada de Deus, símbolo de paz, bênção e salvação, lugar onde o povo cultuava o Senhor Deus.
No entanto, não é o monte Sião, mas a presença de Deus, o Senhor, que não pode ser abalado ou vencido, que não deixa serem abalados os que nele confiam. Estes podem, sim, passar por sofrimentos, crises econômicas e, até, pela morte terrena. Porém, não se abalam por estarem sob a segurança do Deus inabalável que está em volta do seu povo amado, em volta de você.

Os seres humanos não são inabaláveis e não permanecerão para sempre. Situações físicas, materiais e espirituais podem, sim, nos abalar. É por isso mesmo que precisamos confiar no Deus que, em Jesus, venceu até mesmo a morte na cruz para que a nossa vida não sofresse pelos abalos terrenos, mas tivéssemos a vida eterna que não pode ser abalada. Esse é o lugar, é a vida que jamais se abalará.

Oremos: Eterno e poderoso Deus, a tua palavra é verdadeira e sei que posso confiar em ti. Tu conheces as situações que abalam minha tranquilidade e a fé. Entrego tudo aos teus cuidados e suplico-te que me conduzas em fé inabalável ao teu reino celeste. Por Jesus Cristo. Amém.