Publicado em: 09 de maio de 2023
Não perder a oportunidade

Para: terça-feira, 09 de maio de 2023
Leia em sua Bíblia: Atos 17.16-21

“E todos os dias, na praça pública, ele falava com as pessoas que se encontravam ali.” (At 17.17)

Na história do Cristianismo, o apóstolo Paulo é reconhecidamente umas das pessoas que mais se dedicou à missão de Deus. Ele, em todos os locais por onde passava, falava de Jesus e o que ele fez na cruz. Não é à toa que Paulo é considerado o maior missionário de todos os tempos.

Paulo também passou pela cidade de Atenas e lá ele também falou de Jesus. Atenas era uma cidade repleta de idolatria, e por mais que assim fosse, o apóstolo não perdeu a oportunidade. Talvez muitos pensariam: “Aqui, em Atenas, não adianta pregar o evangelho. O povo daqui não quer saber de Jesus!”

Certo dia, em praça pública de Atenas, Paulo falava do Cristo crucificado. Aliás, “todos os dias, na praça pública, ele falava com as pessoas que se encontravam ali” (At 17.17). Muitos dos que o ouviam, não estendiam o que ele estava querendo dizer. Então, levarem-no até a Câmara Municipal e questionaram o que ele queria ensinar, pois estavam querendo ouvir mais sobre este novo ensinamento. Paulo teve, então, uma oportunidade de ouro: ele anunciou Jesus e a ressurreição para aquele povo.

Todos os dias Deus também nos dá a graça de falarmos de Jesus às pessoas. No entanto, muitas vezes não percebemos as oportunidades que Deus oferece. A oportunidade de testemunhar pode ser com um amigo, com um colega de trabalho, ou mesmo em nossos lares. É importante ficarmos atentos às oportunidades que Deus coloca diante de nós.

Hoje, você está recebendo esta mensagem. É mais uma oportunidade única de ouvir sobre Jesus, o Deus encarnado, que veio ao nosso encontro para nos dar perdão de todos os nossos pecados, e consequentemente, a vida com ele no céu.

Oremos: Senhor, obrigado pela oportunidade de ouvir a boa nova da salvação que chegou a mim no dia de hoje. Que essa mensagem me motive a transmitir a mais pessoas a certeza da salvação em Cristo. Amém.