Publicado em: 15 de novembro de 2022
Não perca tempo, peça a Deus 

Para: terça-feira, 15 de novembro de 2022
Texto: Isaías 65.17-25  

“Antes mesmo que me chamem, eu os atenderei.” (Is 65.24) 

Tente imaginar alguém com plenos poderes para resolver definitivamente até o seu pior problema. Além disso, que ele fosse seu melhor amigo, que conhecesse e se importasse com detalhes da sua vida. Você estaria certo de que poderia contar com ele. Não só isso, ele consideraria de igual forma cada membro da sua família. Bastaria você recorrer a ele e seria prontamente atendido. O que você acharia disso? 

Assim o profeta Isaías apresentou o tipo de relação que Deus oferece a cada um de nós, quando anunciou a seguinte promessa de Deus: “Antes mesmo que me chamem, eu os atenderei” (Is 65.24). Todos nós nos encontramos na posição daqueles que pecam e que possuem muitas necessidades. Se não somos nós os que mais precisam da ajuda de Deus, neste exato momento, provavelmente você sabe de outros ou pode imaginar quantos estão precisando que ele intervenha a favor deles e lhes traga paz de espírito. Uma das formas milagrosas da fé é você se dirigir a Deus, em oração, com um coração sincero e a plena convicção de que, no mesmo momento em que você estiver pedindo, você já será ouvido.  

Jesus, o autor da fé e da nossa salvação eterna, nos ensinou que tudo o que pedirmos em nome dele, receberemos. Então, se for algo de acordo com a vontade de Deus, basta você levar isso a ele, e ele lhe atenderá. Assim, não se preocupe com o trabalho de Deus porque ele sabe exatamente o que fazer e quando fazer. A nós cabe a tarefa de confiar nele e viver como se a nossa oração já tivesse sido atendida. Jesus, o nosso melhor amigo, jamais nos deixará na mão. Inclusive, não deixará na mão aquelas pessoas pelas quais você zela e ora.  

Oremos: Deus e amoroso Pai, obrigado pela tua compaixão em estar pronto para atender as minhas necessidades, as da minha família e as de todo o teu povo. Renova a minha alma e o meu corpo para os teus propósitos. Por Jesus. Amém.