Publicado em: 30 de outubro de 2023
Não há outro igual ao nosso Deus

Para: segunda-feira, 30 de outubro de 2023
Leia em sua Bíblia: Miqueias 7.14-20

Ó Deus, nosso pastor, cuida de nós, o teu rebanho.” (Mq 7.14) 

Todo cuidado é pouco! Acredito que você já tenha escutado essa frase. Cuidados são importantes em diferentes ocasiões da vida. Entre tantas outras coisas, precisamos cuidar da casa, da família, dos estudos e da saúde. No campo espiritual, o cuidado também é necessário. Mas será que sabemos cuidar de nós mesmos? 

O profeta Miqueias, no oitavo século antes de Cristo, avisou o povo de Deus que era necessário tomar cuidado para não viverem em pecado. E ele alertou sobre as consequências de não se preocupar com isso, pois Deus não tolera uma vida desregrada. 

Fato é que temos muita dificuldade para cuidar da nossa própria vida. Constantemente nos desviamos do caminho de Deus. Por isso, precisamos dos seus cuidados e do seu perdão. Assim, o profeta orou dizendo: “Ó Deus, não há outro deus como tu, pois perdoas os pecados e as maldades. Tu não continuas irado para sempre, mas tens prazer em nos mostrar sempre o teu amor” (Mq 7.18). 

Todo cuidado é pouco! E não há ninguém que saiba cuidar tão bem de nós como o nosso Deus. O Senhor faz milagres a nosso favor. Ele faz de tudo para que voltemos a ele cheios de temor. Ele tem compaixão de nós, joga os nossos pecados para longe e, conforme as suas promessas, é fiel e mostra o seu amor para conosco. 

O maior cuidado de Deus por nós foi demonstrado por meio de Jesus. Jamais conseguiríamos cuidar e resolver os nossos próprios pecados. Mas Deus cuidou de nós de maneira sem igual, enviando seu único Filho para morrer e ressuscitar, pagando por todos os nossos pecados. Confiando no amor de Deus, podemos orar com o profeta Miqueias, dizendo: “Ó Deus, nosso pastor, cuida de nós, o teu rebanho” (Mq 7.14). 

 Oremos: Senhor Deus, ajuda-nos a confiar nossa vida a ti. Perdoa as nossas falhas e pecados. Obrigado pelo teu cuidado. Em nome de Jesus. Amém.