Publicado em: 17 de agosto de 2021
Não desanimem 

Para: terça-feira, 17 de agosto de 2021
Texto: Hebreus 12.3-11  

“Pensem no sofrimento dele e como suportou com paciência o ódio dos pecadores. Assim, vocês, não desanimem, nem desistam.” (Hb 12.3) 

Todos os dias, ao despertar, somos desafiados em nossas lutas diárias. A nossa família depende de nosso trabalho, necessita da nossa atenção e do nosso cuidado. Nosso corpo precisa de boa comida, muita água e exercício físico. Às vezes, adoecemos e precisamos de cuidado médico.  

Enfim, são muitos os desafios e problemas a resolver na vida diária. Alguns deles, inclusive, nos fazem desanimar, como doenças graves, acidentes e, eventualmente, a morte de alguém que amamos.  

Na Carta aos Hebreus, capítulo 12, versículo 3, o autor nos anima a buscar consolo no sofrimento de Jesus que, diante da impaciência e do ódio das pessoas, suportou tudo com amor. Assim está escrito: “Pensem no sofrimento dele e como suportou com paciência o ódio dos pecadores. Assim, vocês, não desanimem, nem desistam”.  

Não desanimemos, nem desistamos. Afinal, pela fé em Cristo Jesus, o maior de todos os nossos problemas foi solucionado. Os nossos pecados foram perdoados quando o Filho de Deus sofreu e padeceu na cruz por todos nós. Não desanimemos: a morte e o sofrimento têm fim.  

Não desanimemos quando nos sentirmos culpados pelos nossos pecados que assolam a nossa consciência. Jesus mostra paciência para conosco e nos perdoa. Não desanimemos diante dos desafios e percalços desta vida. Afinal, a vida aqui é passageira, assim como todos os nossos temores e desânimos. Por seu sacrifício na cruz, Jesus nos garantiu não apenas perdão dos pecados, mas também a vida eterna onde não haverá tristeza ou desânimo. Ele nos convida: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso” (Mt 11.28). 

Oremos: Senhor Jesus, muito obrigado pelo teu amor e pelo teu sacrifício na cruz por mim. Obrigado pelo perdão dos pecados e pela paz que tenho pela fé em ti. Amém.