Publicado em: 25 de agosto de 2021
Não crer é fácil

Não crer em Jesus é fácil. O que ele ensinava e dizia sobre si mesmo desafia a nossa lógica falha e limitada. Vida eterna? Ressurreição? Filho de Deus que veio do céu? “O que ele ensina é muito difícil! Quem pode aceitar esses ensinamentos?” (Jo 6.60), reclamaram alguns de seus seguidores. Não é fácil aceitarmos que Deus tenha nos amado tanto, que Jesus morreu por causa dos nossos pecados, que ele venceu a morte, que agora podemos ter paz e vida eterna. Sabemos que o ser humano não pode dar a vida. Jesus revela: “O Espírito de Deus é quem dá a vida” (Jo 6.63). As palavras que Jesus nos disse são espírito e vida. O seu Espírito faz o impossível para nós: converte o nosso incrédulo coração, produz o milagre da fé que confia em tudo o que Jesus disse e fez. Então, ouça Jesus: o seu Espírito fará em nós o que é impossível para nós.

“Palavra dura, mas necessária!” Esse é o tema do programa O Caminho de hoje, quarta-feira. Acesse www.youtube.com/horaluterana ou www.facebook.com/horaluterana às 20h e participe ao vivo!

Oração: Jesus, tu tens as palavras que dão vida eterna! Tu és o Santo que Deus enviou. Obrigado por revelares isso a todas as pessoas. Afasta de mim a descrença. Amém.

Leia em sua Bíblia João 6.60-68 – Compartilhe #HoraLuterana