Publicado em: 18 de janeiro de 2024
Na paz do Senhor

Para: quinta-feira, 18 de janeiro de 2024
Texto:  

“Somente em Deus eu encontro paz e nele ponho a minha esperança. (Sl 62.5) 

 horas em que tudo o que a gente quer é um pouco de paz! O dia foi pesado no trabalho, a volta para casa foi mais demorada do que de costume e, na chegada, aconteceu uma discussão com os filhos. Um pouco de paz, por favor!, é o que a gente pede com um tom de voz mais forte do que o desejável.  

Davi estava no seu limite por causa da pressão que vinha de todos os lados para o derrubar. Então ele se queixa: Até quando todos vocês atacarão um homem que é mais fraco do que uma cerca derrubada? (Sl 62.3). Então, conversando com sua alma aflita, ele olha para o alto e, com fé no Senhor, diz: Somente em Deus eu encontro paz; é dele que vem a minha salvaçãoSomente em Deus eu encontro paz e nele ponho a minha esperança (Sl 62.1, 5).  

A falta de paz que consome o ser humano internamente vem da separação que houve entre criatura e Criador. Davi esperava pela salvação vinda de Deus por meio do seu Filho Jesus. Na história do Natal, o anjo de Deus anunciou: “Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês — o Messias, o Senhor! (Lc 2.11). E então uma multidão de anjos cantou: “Glória a Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem! (Lc 2.14).  

Um pouco de paz não resolve o problema da nossa alma. Precisamos da paz que Jesus veio nos dar. Ele garantiu: “Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo (Jo 14.27). Exercitar essa paz de Jesus não apenas torna o nosso ambiente mais agradável mas faz com que mais pessoas conheçam o amor de Deus e também recebam a paz eterna. 

Oremos: Senhor Jesus, dá-nos a paz que o mundo não pode nos dar para que nosso coração se acalme e as nossas atitudes promovam o bem-estar entre as pessoas. Amém.