Publicado em: 03 de dezembro de 2023
Na hora boa todo mundo é amigo

Para: domingo, 01 de dezembro de 2019
Texto: Marcos 11.1-10 

Muitas pessoas estenderam as suas capas no caminho, e outras espalharam no caminho ramos que tinham cortado nos campos.” (Mc 11.8) 

Você já parou para pensar que nem todos os seus amigos no Facebook são realmente seus amigos na vida real? E já se deu conta de que nem todos os seus amigos na vida real passariam no teste da amizade nas suas horas de maior necessidade? Nós temos muitos amigos, mas amizade verdadeira mesmo é aquela que não tem hora e nem interesse. 

A Bíblia nos diz que Jesus também teve muitos amigos. Muitos desses, no entanto, eram amigos só para as horas boas. Em determinado momento de sua jornada, por exemplo, Jesus foi até Jerusalém como um rei, e foi recebido com honrarias por aqueles que esperavam um salvador militar e político. A Bíblia diz que enquanto ele se aproximava, muitas pessoas estenderam as suas capas no caminho, e outras espalharam no caminho ramos que tinham cortado nos campos” (Mc 11.8). E tudo isso em sinal de respeito e honra. O problema é que, dias depois, a multidão passou a pedir que ele fosse crucificado. Quando viram que Jesus era um salvador diferente do que imaginavam, viraram as costas para ele e negaram a sua amizade e o seu amor. 

Que bom que Jesus não age dessa forma conosco. Ele, sim, é um amigo de verdade! Mesmo sendo rejeitado na hora da sua morte, ele não deixou de oferecer salvação àqueles que tinham se voltado contra ele. Da mesma forma, ele continua vindo até nós hoje, como um Rei amigo, que está do nosso lado nas nossas horas boas e más. E ele nos deixa o convite para não rejeitarmos a sua amizade, e para contarmos com ele como um amigo para todas as horas. 

Oremos: Amigo e Salvador Jesus, obrigado por jamais deixares o nosso lado. Por favor, -nos firmeza em nosso relacionamento contigo, para que jamais esqueçamos que o Senhor é o nosso Salvador, que nos dá perdão e salvação eterna. Amém.