Publicado em: 15 de maio de 2023
Música que conforta e alegra

Para: segunda-feira, 15 de maio de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 47

“Cantem louvores a Deus. Cantem louvores ao nosso Rei.” (Sl 47.6)

Você já reparou como a música faz parte de nossa vida? Podemos fazer uma viagem no tempo e lembrar de belas canções que marcaram determinadas épocas de nossa vida. Como não lembrar daquelas canções que até hoje nos fazem viajar no tempo? Precisamos confessar que belas canções confortam e alegram o coração.

A Bíblia fala muito sobre músicas e canções. Dentro da Bíblia existe um livro chamado de Salmos, que é uma coletânea de poesia e músicas que animaram e consolaram o povo de Deus em diferentes épocas. O Salmo 47, por exemplo, contém um convite para cantarmos uma bela canção: “Cantem louvores a Deus. Cantem louvores ao nosso Rei” (Sl 47.6). Naquela época, as pessoas foram convidadas a cantar e louvar motivadas pelos grandes feitos de Deus em suas vidas.

O convite para cantar e louvar continua ainda hoje. Basta lembrarmos de todas as maravilhas de Deus em nossa vida que, então, teremos motivos para cantarmos uma bela canção. “Louvem a Deus com canções, pois ele é o Rei do mundo inteiro!” (Sl 47.7), convida o salmista. Acima de tudo, louvamos a Deus por ele ter enviado Jesus para a nossa salvação. Com a sua morte e ressurreição, Jesus conquistou para nós perdão, vida eterna e a certeza de um Deus bem presente em nossas canções alegres ou tristes.

Que tal, agora mesmo, louvarmos a Deus com alguma canção cristã que está gravada em nosso coração? Músicas cristãs e louvores a Deus podem muito bem consolar o nosso coração, nos animar para a vida e nos fortalecer na fé em Jesus. “Batam palmas de alegria, todos os povos! Cantem louvores a Deus em voz alta” (Sl 47.1)

Oremos: Senhor Deus, obrigado por tantas maravilhas em nossa vida. Ensina-nos a cantarmos e a louvarmos pela salvação que há no nome de Jesus. Em nome dele é que oramos. Amém.