Publicado em: 20 de julho de 2023
Mulher de atitude

Ester vivia no Império persa, mas era uma exilada judia. Tornou-se rainha ao se casar com o rei Assuero. Ester foi criada por Mordecai que também foi um guia espiritual para ela. Quando Ester teve que enfrentar o dilema entre fazer o que era correto ou omitir-se para continuar usufruindo de sua posição, Mordecai fez uma pergunta que lhe serviu de inspiração: Talvez você tenha sido feita rainha justamente para ajudar numa situação como esta!” (Et 4.14). Confiante em Deus, ela arriscou sua vida e posição de rainha para salvar seu povo. Com sabedoria, inteligência e confiança em Deus, conseguiu mostrar ao rei que ele havia sido manipulado a autorizar o massacre injusto do povo judeu. Mulheres de atitudes continuam existindo hoje. Entre diversas lutas e esforços diários, essas mulheres não medem esforços para fazer a luz de Cristo brilhar forte em suas famílias e círculos sociais. Por trás de cada uma delas, há um grande e amoroso Deus.

Oração: Querido Deus, abençoa as mulheres deste mundo. Ilumina a vida de cada uma delas como fizeste com Ester. Em Cristo. Amém.

Leia em sua Bíblia Ester 4 – Compartilhe #HoraLuterana

No livro “Elas falam de Deus – volume 2”, foram reunidos 156 textos devocionais escritos por mulheres de atitude. Você encontrará, para cada texto, uma sugestão de leitura bíblica e oração para o seu momento com Deus. E há devocionais para todos os livros da Bíblia. Confira no link:

Elas falam de Deus – volume 2 – Hora Luterana