Publicado em: 25 de fevereiro de 2023
Muito maior

Para: sábado, 25 de fevereiro de 2023
Leia em sua Bíblia: Romanos 5.12-19

“Mas o resultado do que foi feito por um só homem, Jesus Cristo, é muito maior!” (Rm 5.17)

Certa vez, um pastor luterano conversou com um criminoso no corredor da morte que seria executado na cadeira elétrica pelos diversos homicídios cometidos. No final da conversa, o condenado disse: “Pastor, uma pessoa como eu poderia ser amada por Deus? Não consigo acreditar que o amor de Deus seja maior do que os meus crimes”.

Realmente, todos os dias vemos o resultado do pecado. São notícias de roubo, de corrupção, de assassinatos, de pedofilia, e a lista continua. Não há como negar a quase onipresença do pecado humano. “Como resultado, a morte se espalhou por toda a raça humana porque todos pecaram”, diz o apóstolo Paulo na carta aos Romanos, capítulo 5, versículo 12.

Diante da gigantesca dimensão da maldade humana, fazemos a mesma afirmação do criminoso: “Uma pessoa pecadora como eu poderia ser amada por Deus? Não consigo acreditar que o amor de Deus seja maior do que os meus pecados”. Certamente, como diz o apóstolo Paulo, não merecemos o perdão. Mas, o amor de Deus é muito maior do que todos os pecados humanos porque o perdão é resultado das ações de Jesus. Ele era muito mais do que um ser humano. Jesus é o Filho de Deus que assumiu a forma humana para libertar todos os seres humanos com um só ato de salvação. Sim, “o resultado do que foi feito por um só homem, Jesus Cristo, é muito maior!” (Rm 5.17).

Portanto, única e exclusivamente pelos méritos de Cristo, Deus é capaz de amar todos os seres humanos, inclusive aquele criminoso homicida que creu no evangelho antes de ser executado na cadeira elétrica.

Que no dia da volta de Cristo, todos nós estejamos ao lado dele e de todos os outros que foram resgatados pela vida e morte de Jesus.

Oremos: Senhor Jesus, graças te damos pelo teu grandioso amor! Apesar de nossos pecados, tu nos amas e nos perdoas. Fica conosco, Senhor Jesus. Amém.