Publicado em: 20 de agosto de 2023
Muita fé

Para: domingo, 20 de agosto de 2023
Leia em sua Bíblia: Mateus 15.21-28

“Mulher, você tem muita fé!” (Mt 15.28)

Ao lermos a história da mulher que implorou a Jesus pela vida da filha dela, vemos um exemplo de uma mulher de muita fé. Ela sabia que a sua filha precisava de ajuda divina e gritou a Jesus: “Senhor, Filho de Davi, tenha pena de mim!” (Mt 15.22). Ela estava sofrendo com o sofrimento da filha e confiou que Jesus poderia ajudá-la. É uma mulher de muita fé. E o próprio Cristo reconhece isso, dizendo para aquela mãe ajoelhada aos seus pés:  “Mulher, você tem muita fé!” (Mt 15.28).

E como vai a sua fé? O que Jesus Cristo diria a respeito dela? Grande? Forte? Pequena? Fraca? Menor do que gostaria? Provavelmente essa seria a resposta de muitos a respeito da fé: minha fé é menor do que eu gostaria.

Ainda bem que a fé em Cristo Jesus é o suficiente para a nossa salvação. Confiar que ele morreu na cruz por nós e perdoou assim todos os nossos pecados é a chave que abre o céu para cada um de nós. Mas, de fato, viver neste mundo com muita fé em Cristo ajudará muito. Teremos mais coragem, mais amor para viver cada dia aqui neste mundo de Deus.

Ainda bem que o próprio Deus providencia o fortalecimento da nossa fé. Por meio da Palavra de Deus, ouvimos novamente sobre o amor dele em Jesus, e o Espírito Santo nos consola e fortalece. Doses diárias da Palavra de Deus ajudam muito no fortalecimento da nossa fé. Por isso fica um convite: que tal dedicar pelo menos cinco ou dez minutos do seu dia para a leitura da Palavra de Deus? Você pode começar com a leitura de um dos evangelhos, por exemplo. Assim, ouvindo Deus diariamente, seremos fortalecidos por ele por meio da sua Palavra.

Deus nos ama muito. Ele nos deu de presente a fé em Jesus. E ele quer que a fortaleçamos. Façamos isso hoje e sempre.

Oremos: Obrigado, Senhor, pela minha fé em Cristo Jesus. Sei que ela é um presente. Ajuda-me, Senhor, fortalecendo a minha fé em Jesus. Amém.