Publicado em: 06 de agosto de 2022
Mudo de incredulidade

Às vezes estamos tão acostumados com uma situação complicada na vida que quase perdemos a esperança de melhora. Foi isso que aconteceu com Zacarias. Alguns meses antes do nascimento de Jesus, ele estava servindo a Deus no Templo de Jerusalém e recebeu a notícia de que seria pai. De tanto esperar pela paternidade, Zacarias custou a acreditar no anjo Gabriel que lhe anunciava o milagre. Resultado: ele ficou mudo até o nascimento de João Batista. Quando seu filho nasceu, Zacarias pôde falar novamente e dedicou suas primeiras palavras para testemunhar a fidelidade e o amor de Deus. Zacarias disse: “Louvemos o Senhor, o Deus de Israel, pois ele veio ajudar o seu povo e lhe dar a liberdade” (Lc 1.68).
Não perca a esperança! Deus nunca se esquece de você. Logo sua voz se juntará à de Zacarias e você também louvará a Deus, que veio ajudar você e dar liberdade a você. 

Oração: Deus de Israel, louvado sejas tu, ó Senhor. Ajuda-me em minha necessidade e fragilidade e eu certamente louvarei teu santo nome. Por Jesus, Amém. 

Leia em sua Bíblia Lucas 1.57-69 – Compartilhe #HoraLuterana