Publicado em: 05 de abril de 2018
Motivos para louvar e agradecer

Para: Quinta-feira, 05 de abril de 2018

Texto: Salmo 148

“Que todos louvem a Deus, o Senhor, porque ele é superior a todos os outros deuses! A sua glória está acima da terra e do céu.” (Sl 148.13)

Diante de uma conquista de um clube de futebol, o torcedor fica numa situação de satisfação e alegria, de exaltação e agradecimento. O texto bíblico do Salmo 148.3, nos diz: “Que todos louvem a Deus, o Senhor, porque ele é superior a todos os outros deuses! A sua glória está acima da terra e do céu”.

O salmista apresenta um louvor que vem do céu e invade a terra. Louvor que brota de toda a criação por causa da grandeza do Criador, pelo seu poder e autoridade sobre os céus e a terra. É um louvor de reconhecimento e dependência.

O louvor que Deus espera da sua criação é o reconhecimento de que ele é Deus soberano e tem autoridade sobre tudo e sobre todos. Em toda a criação está presente o poder superior de Deus e a sua glória não se manifesta apenas na Terra, mas em todo o universo, no céu, nas estrelas, nas galáxias! Os céus e a terra estão cheios de sua glória e majestade!

Não devemos louvar e adorar as coisas que existem no céu ou na terra, mas sim o Deus Criador. Devemos louvar a Deus por tudo o que foi criado. Diante de tanto louvor e reconhecimento do poder e majestade de Deus sobre tudo e sobre todos, há ainda uma obra bem maior do que a criação dos céus e da terra: é a obra redentora de Jesus na cruz!

Devemos louvar a Deus por toda a sua criação perfeita e poderosa nos céus e na terra, mas acima de tudo, louvá-lo pelo seu grande amor em Jesus. A salvação é a maior obra efetuada por Deus! E isso é o que motiva o louvor de agradecimento ao Senhor.

O seu time de futebol foi campeão? Parabéns, fique feliz. Mas há alegria que dura mais: Jesus Cristo ama você! Fique feliz e agradeça a Deus, o Senhor e viva essa alegria eterna juntamente com seus familiares e amigos.

Oremos: Senhor Deus, inunda a minha vida com a alegria do teu poder e do teu amor em Jesus! Agora e para sempre, onde eu estiver. Amém.