Publicado em: 19 de junho de 2017
Motivo de orgulho

Para: Segunda-feira, 19 de junho de 2017

Texto: 2 Coríntios 5.11-15

“Queremos lhes dar motivo para terem orgulho de nós.” (2Co 5.12)

Tem muita gente que se orgulha de alguma coisa. Normalmente o orgulho é mostrado como algo ruim e geralmente é ruim, porque as pessoas costumam “ostentar” inverdades. Mas Paulo, em sua segunda carta aos Coríntios, quer ser motivo de orgulho daquelas pessoas. Ele não quer ser motivo de vergonha. Ele afirmou: “Queremos lhes dar motivo para terem orgulho de nós” (2Co 5.12).

Será que você é motivo de orgulho para alguém? Ou será que as pessoas têm vergonha de dizer que conhecem você? Mais do que isso: o que faria com que nós fôssemos motivo de orgulho para alguém?

Para os pais, certamente, os filhos quase sempre são motivo de orgulho. Quando vão bem na escola. Quando respeitam os mais velhos. Quando são educados. Mas quando fazem birra ou tratam mal os avós, nós nos envergonhamos deles. E dói ver aquela pessoa que nós amamos tanto sendo motivo de nossa vergonha.

Jesus, olhando para você agora, estaria com vergonha ou se sentindo orgulhoso? Antes de responder, lembre-se de que Jesus já fez e continua fazendo tudo para que você sempre seja motivo de orgulho. Mas mesmo assim, por vezes, somos motivo de vergonha. Não porque Jesus falhou. Ele não falha. Mas porque nos afastamos de Jesus e não vivemos conforme a sua vontade. E a vontade de Jesus é que ninguém se perca. Nem você que já é dele. Nem você que nunca esteve próximo do Salvador, ou que agora está afastado dele.

Jesus está sempre pronto a nos perdoar e receber. Ele quer estar presente na nossa vida e nos salvar. Com ele, seremos instrumentos dele para que mais pessoas conheçam o seu amor e salvação.

Oremos: Querido Senhor, obrigado pela salvação e obrigado pela oportunidade de te servir. Quero ser sempre motivo de orgulho na obra da salvação, para sempre engrandecer o teu nome e proclamar o teu amor para a salvação de muitos. Em nome de Jesus. Amém.