Publicado em: 04 de julho de 2021
Motivo de alegria 

Para: domingo, 4 de julho de 2021
Texto: Lucas 10.17-20  

Porém não fiquem alegres porque os espíritos maus lhes obedecem, mas sim porque o nome de cada um de vocês está escrito no céu.” (Lc 10.20) 

O construtor diante da casa, o artesão diante da peça decorativa, o professor e o aluno no dia da formatura, o agricultor perante o campo colhido: o que essas pessoas têm em comum? A alegria ao ver o resultado de seu esforço e de sua dedicação. 

Essa alegria você e eu podemos ter na sensação de dever cumprido, na nossa profissão e vocação no dia a dia. Porém, é sempre importante reconhecer quem é o doador de toda boa dádiva e todo dom perfeito: Deus. 

Durante seu ministério, Jesus designou e enviou setenta seguidores, de dois em dois, para que o precedessem em cada cidade para onde ele iriaEles receberam a missão de seguirem confiantes na provisão de Deus, curarem doentes, dominarem demônios e anunciarem que o Reino de Deus estava próximo. 

Quando os setenta seguidores retornaram, estavam possuídos de grande alegria em razão de muitos sinais miraculosos que Deus havia realizado por meio deles, atestando que Jesus é o Cristo, o Messias enviado para derrotar Satanás e todo mal. Contudo, Jesus os alertou“Porém não fiquem alegres porque os espíritos maus lhes obedecem, mas sim porque o nome de cada um de vocês está escrito no céu” (Lc 10.20). 

Qual o motivo de alegria que nós temosQuando houver motivo de choro, Jesus promete estar conosco. No mais, observemos as obras maravilhosas de Deus em nossa vida e através de nossa vida, e nos alegremos! E lembremos sempre do maior motivo de alegria: nosso nome está escrito no céu. Ao verter o seu sangue na cruz e ressuscitarJesus listou o nosso nome no livro da vida. Esse é o maior motivo de alegria! 

Oremos: Salvador e Senhor Jesus, guia-nos em nossa alegria de viver e de realizar coisas que agradem a ti e auxiliem o próximoAgradecemos-te por tudo. Mantém-nos na alegria da salvação. Em teu nome. Amém.