Publicado em: 21 de maio de 2017
Motivação em Jesus

Para: Domingo, 21 de maio de 2017

Texto: João 15.9-17

“O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês.” (Jo 15.12)

Quando Jesus disse aos seus discípulos “amem uns aos outros assim como eu amo vocês” (Jo 15.12) muitos deles, senão todos, devem ter se perguntado: “Como? Como amar como Jesus me ama? Será que consigo realizar tal obra?”

            Ao ouvirmos Jesus dizer “amem uns aos outros assim como eu amo vocês”, as mesmas perguntas surgem na nossa mente. Hoje os discípulos somos nós, e é a nós que Jesus dirige essas palavras. Ter Jesus como parâmetro de amor não é fácil, mas é motivador.

            Ninguém de nós pode amar seu próximo acalmando uma tempestade, andando sobre a água, multiplicando pães e peixes, ressuscitando mortos ou morrendo em favor dos pecados de alguém como Jesus fez por amor a nós. Mas, do ponto de vista humano, podemos, sim, ter Jesus como exemplo.

            Podemos em uma tempestade dar abrigo para alguém, alimentar pessoas dividindo o que temos como aquele menino fez entregando seus cinco pães e dois peixinhos para uma multidão faminta, estar ao lado daqueles que choram como Jesus fez na morte de Lázaro, e especialmente, falando do perdão. Perdão que temos por causa da morte de Jesus na cruz, da obra da salvação, da maior prova de amor já realizada, afinal, “ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles” (1Jo 15.13).

            Isso não é motivador? Ter Jesus como Senhor, Salvador e amigo é a motivação para amarmos uns aos outros. Uma vida baseada no amor de Jesus é uma vida de gratidão a tudo que Jesus fez e continua a fazer em nosso favor. O que podemos fazer diante do que Jesus fez é pouco, mas esse pouco na vida de quem não conhece a Jesus é muito!

Oremos: Querido Jesus, que a tua forma de amar transforme cada vez mais o meu viver. Que pela ação do Espírito Santo eu possa cumprir o teu desejo de amar a todos como o Senhor me ama. Em teu nome. Amém.