Publicado em: 30 de novembro de 2023
Mostra-nos a tua misericórdia

Para: quinta-feira, 30 de novembro de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 80.1-7 

“Faze com que prosperemos de novo, ó Deus Todo-Poderoso! Mostra-nos a tua misericórdia, e seremos salvos.” (Sl 80.7) 

Misericórdia é uma palavra cada vez menos falada e ouvida em nossos dias. E, por mais que talvez as pessoas usem essa palavra em algumas situações, não costumamos esperar misericórdia de verdade. Hoje queremos mais justiça do que misericórdia. E, quando estamos irritados com alguém, queremos dar à pessoa o que é justo, e não queremos agir com misericórdia. 

É por isso que algumas palavras da Bíblia são tão relevantes para nós. Elas nos lembram de coisas que já não estamos acostumados a experimentar, como a misericórdia sem restrições oferecida por Deus. Em uma passagem bíblica, do Salmo 80, versículo 7, encontramos uma oração que diz: “Faze com que prosperemos de novo, ó Deus Todo-Poderoso! Mostra-nos a tua misericórdia, e seremos salvos”. Esse pedido a Deus é muito apropriado, porque ele é a grande fonte de misericórdia. Além disso, é melhor pedir misericórdia a Deus do que pedir que ele nos trate com justiça, pois se ele nos tratasse com justiça, deveria nos cobrar por todas as coisas erradas que fazemos, e certamente sofreríamos alguma punição por termos ofendido um Deus santo. 

Que bom que somos lembrados pela Bíblia de que o nosso Deus justo e santo é também um Deus misericordioso. Por causa de sua infinita misericórdia, ele olha para nós com amor e nos salva. A maior prova disso é encontrada na cruz, onde sua misericórdia, estampada no rosto de Jesus Cristo, nos deu a oportunidade de uma nova vida, marcada pela paz, pelo amor, e pela misericórdia de Deus. 

Oremos: Pai de toda misericórdia, obrigado por nos tratares segundo a tua misericórdia, e não da maneira como realmente merecemos. Abençoa nossa vida, e aumenta nossa gratidão e o nosso amor por ti. Em nome de Jesus. Amém.