Publicado em: 26 de fevereiro de 2017
Mestre, como é bom estarmos aqui

Para: Domingo, 26 de fevereiro de 2017

Texto: Marcos 9.2-9

“Então Pedro disse a Jesus: — Mestre, como é bom estarmos aqui! Vamos armar três barracas: uma para o senhor, outra para Moisés e outra para Elias” (Mc 9.5).

Depois de presenciar a glória de Jesus, “Pedro disse a Jesus: — Mestre, como é bom estarmos aqui!” (Mc 9.5). Provavelmente você também, diante de lugares que fascinaram você e de pessoas que proporcionaram alegria a você, tenha se expressado dessa maneira: “Como é bom estarmos aqui!”. Agora, imagine-se na companhia de Jesus e de outras pessoas ilustres da Bíblia, como Moisés e Elias, e de personagens importantes do Novo Testamento. Não seria incrível?

Isso irá acontecer, na eternidade, para aquelas pessoas que manterem a sua fé em Cristo Jesus. Mas por enquanto é necessário aguardarmos confiantemente no Senhor. Jesus nos garante que o lugar que foi preparado para aqueles que o amam é algo que “ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer (1Co 2.9).

 Assim como Pedro, Tiago e João tiveram a oportunidade de estarem em boa companhia, e terem usufruído um pouquinho do céu, nós também temos esse privilégio quando nos reunimos com os irmãos e irmãs na fé, semanalmente, na igreja. Lá, repartimos com outros as alegrias que ele nos proporciona, e ouvimos sua Palavra. Jesus disse: “Onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles” (Mt 18.20). Isso não é sensacional? Poder, nos dias de hoje, estar na companhia do Senhor?

Unidos com os irmãos na fé para ouvir a orientação do Deus eterno, temos o privilégio de conhecer ainda mais o Salvador, e podemos com gratidão usufruir as bênçãos do Deus Altíssimo. Na companhia de Jesus, sempre poderemos dizer: “Mestre, como é bom estarmos aqui!”

Oremos: Santo Deus, obrigado pela tua presença na minha vida através de Jesus. Agradeço-te por me proporcionares momentos de intenso prazer, tendo a tua companhia, a da minha família e a dos meus irmãos na fé. É muito bom estar na tua presença. Continua falando comigo através da tua Palavra. Obrigado! Em nome de Jesus. Amém.