Publicado em: 01 de outubro de 2021
Mensagens e avisos 

Para: sexta-feira, 1 de outubro de 2021
Texto: Habacuque 2.1-4  

“A mensagem é esta: Os maus não terão segurança, mas as pessoas corretas viverão por serem fiéis a Deus.” (Hc 2.4) 

Na era da comunicação digital, receber mensagens é algo que acontece com naturalidade em nossa rotina. Um e-mail avisa a respeito de compras na internet. Redes sociais e aplicativos de conversa nos entregam as mais diversas mensagens, seja de descontração e brincadeira ou de assuntos importantíssimos relacionados ao nosso trabalho. Enfim, não nos faltam mensagens e avisos diariamente em nossos smartphones e computadores. 

Diante de tantas mensagens, não podemos nos esquecer de uma mensagem que já ecoa há séculos aos ouvidos da humanidade. “A mensagem é esta: Os maus não terão segurança, mas as pessoas corretas viverão por serem fiéis a Deus” (Hc 2.4). Esse é o aviso do Senhor Deus para nós hoje. E é uma mensagem importantíssima, que transforma vidas e que é capaz de mudar a eternidade de uma pessoa. 

Sim, os maus não terão segurança. E, na perspectiva bíblica, ser mau está condicionado ao negar e rejeitar o amor de Deus, viver longe do caminho do Senhor. Portanto, esta é a mensagem para nossa vida hoje: rejeitar o Senhor é carregar em seus ombros a condenação e o inferno eternidade afora. Mesmo que aqui a vida seja aparentemente tranquila, um dia esse juízo do Senhor virá. 

Porém, precisamos lembrar de um confortador aviso do Senhor Deus: as pessoas corretas viverão por serem fiéis a Deus. Essa vida plena e eterna só é possível por causa de Jesus, aquele que foi morto e ressuscitado por nós. Graças a Jesus, a vida eterna é um presente de Deus que podemos saborear já, agora, mas que será plena após a ressurreição dos mortos. 

Oremos: Senhor Deus, a salvação pela fé em Cristo chegou mais uma vez ao nosso coração. Fortalece a nossa fé cristã e derrama a verdadeira vida sobre nós. Em nome de Jesus. Amém.