Publicado em: 28 de novembro de 2023
Mensagem de salvação

Para: terça-feira, 26 de novembro de 2019
Texto: Isaías 62.10-12 

“Pelo mundo inteiro, o Senhor anunciou esta mensagem: ‘Digam ao povo de Jerusalém que o seu Salvador está chegando. Ele traz consigo o povo que ele salvou’.” (Is 62.11) 

“Notícia ruim chega rápido!” Você já deve ter ouvido isso. Além de chegarem rapidamente, é assustador também o fato de que notícias ruins parecem chegar frequentemente. E quando algo ruim acontece depois de um período de tranquilidade, é comum ouvirmos a frase: “estava demorando!” Parece que precisamos estar sempre esperando o pior, esperando que o mal vença o bem de alguma forma. 

A Palavra de Deus vai na contramão desse tipo de expectativa. Em uma passagem está escrito: “Digam ao povo de Jerusalém que o seu Salvador está chegando. Ele traz consigo o povo que ele salvou” (Is 62.11). Esta notícia de que o Salvador está chegando não costuma chegar tão rapidamente e tão frequentemente quanto deveria, mas nunca é tarde para recebê-la. Hoje, esta notícia está vindo até você. 

As coisas podem parecer ruins por um momento, mas o seu Salvador está chegando, chamando você para estar entre o povo que aproveitará a vitória sem fim. O Salvador, que é Jesus, já provou que pode derrotar todas as coisas que tiram a nossa tranquilidade: derrotou doenças, o diabo, o pecado humano, e até a morte. E você já pode aproveitar, hoje mesmo, os efeitos da vitória dele. E, quando esse Salvador voltar, você e todo o povo de Deus vão desfrutar de uma vida plena e tranquila, sem mais notícias ruins. 

 Oremos: Salvador Jesus, obrigado pela salvação que nos dás por meio da fé. Ajuda a todos nós nos momentos de fraqueza, para reconhecermos que tu continuas sendo o nosso Salvador, e esperarmos com confiança a tua volta. Amém.