Publicado em: 16 de dezembro de 2018
Mensageiro que prepara o caminho

Para: Domingo, 16 de dezembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Mateus 11.2-15

“Aqui está o meu mensageiro, disse Deus. Eu o enviarei adiante de você para preparar o seu caminho.” (Mt 11.10)

Há muito tempo atrás, quando não existia a tecnologia da internet e do telefone, os visitantes enviavam um mensageiro para anunciar a sua vinda. Isso era importante para que os anfitriões se preparassem o melhor possível. Além disso, as pessoas gostam de saber antecipadamente quem vem visitá-las, a fim de não serem apanhadas de surpresa. Ainda mais quando se trata de alguma autoridade, ou uma pessoa importante, ou ainda alguém há muito tempo esperado. Imagine o mensageiro correndo e falando: “Ele está vindo, ele está vindo! Preparem-se para recebê-lo!”

João Batista era um desses mensageiros de Deus para anunciar a vinda do Messias prometido, conforme o texto de Mateus 11.10: “Eu o enviarei adiante de você para preparar o seu caminho”. A função de mensageiro era especial. Primeiramente porque o povo estava aguardando há muito tempo essa notícia; em segundo lugar, porque precisavam preparar-se para receber a visita; e, em terceiro lugar, porque não era apenas uma autoridade ou profeta: era o próprio Deus, o todo-poderoso criador e salvador de todos, que estava entre nós.

Anunciar algo assim é tão maravilhoso que até os seguidores de João Batista foram conferir, perguntando ao mestre Jesus se João estava certo. E ouviram e viram quem é Jesus, de fato e de verdade.

Cristo vem a nós através da sua Palavra, a Bíblia. Quando lemos e ouvimos essa Palavra, Deus age em nós e ao nosso redor positiva e abundantemente. Quando entrar em contato com a Palavra de Deus, ou antes de ouvir uma mensagem cristã, lembre-se do mensageiro dizendo: “Deus está vindo! Prepare-se!”

Oremos: Pai amado, obrigado pelos inúmeros mensageiros que anunciam a tua Palavra e apontam para a tua salvação em Cristo. Por Jesus, o nosso Salvador. Amém.