Publicado em: 16 de janeiro de 2023
Medo? Por quê?

Para: segunda-feira, 16 de janeiro de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 27.1-9

“O Senhor Deus é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor me livra de todo perigo; não ficarei com medo de ninguém.” (Sl 27.1)

Medo é algo que, de uma forma ou outra, todos sentimos. São medos diferentes, em situações diferentes. Algo que cause medo a você, talvez não faça nada a uma outra pessoa. Neste mundo, muitas situações tendem a nos trazer medo: desemprego, doença, solidão, depressão… Medo de envelhecer e ficar só. Medo da morte. Qual é o seu medo?

Davi, que passou por muitas situações difíceis, pergunta “de quem terei medo?” (Sl 27.1). E ele tinha vários inimigos, até mesmo dentro de seu lar. Ele era um rei, a quem se levava as questões para serem decididas, como se faz com juízes hoje em dia. Muitos de nós teríamos medo de emitir julgamentos que interferissem na vida das pessoas. Ele tinha de fazer isso. Talvez Davi tenha sentido medo muitas vezes. Lendo sobre a sua vida nós percebemos diversos desses momentos. Um exemplo é quando ele pede a Deus que deixe seu filho, ainda em gestação, viver. Que pai não teria medo?

Porém, quando Davi percebeu que a sua vida e a sua morte estavam na mão do Senhor, ele escreveu: “O Senhor me livra de todo perigo; não ficarei com medo de ninguém” (Sl 27.1).

Você! É, você mesmo! Qual o seu medo hoje? Você já parou para entregar esse medo nas mãos daquele que pode resolver? Se não, pare, e fale com Deus. Deus aquietará o seu coração e os seus medos. Na angústia, busque sempre o Senhor. Ele não abandonará você. Aliás, ele abandonou o seu próprio filho, Jesus Cristo, por amor a você. Se você não conhece esse amor incondicional de Deus, busque uma igreja cristã. Conheça mais o amor de Deus. Os seus medos certamente continuarão a vir, mas você poderá dizer: “O Senhor Deus é a minha luz e a minha salvação. Não ficarei com medo de ninguém”.

 

Oremos: Amado Senhor, graças te dou porque a tua proteção sempre me acompanha. Olha para mim com carinho e tira todos os meus medos. Em nome de Jesus, meu amado salvador. Amém.