Publicado em: 02 de fevereiro de 2023
Medo das más notícias

Para: quinta-feira, 02 de fevereiro de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 112.5-10

“Ele não tem medo de receber más notícias; a sua fé é forte, pois ele confia no Senhor.” (Sl 112.7)

Você consegue se lembrar a quantas más notícias tivemos acesso no último ano? Há quem diga que nunca antes uma geração foi tão bombardeada com informações quanto a nossa. Todos os dias somos inundados com notícias, novos conhecimentos, verdades e mentiras. Além do mais, a velocidade da informação faz com que notícias desagradáveis cheguem a nós quase no mesmo instante em que acontecem.

Com este amplo acesso à informação e conhecimento, estamos sujeitos até a abraçar mentiras que parecem verdade. Enfim, tornamo-nos sujeitos a sermos manipulados, ou ainda, a nunca termos segurança de saber o que é concreto em nosso tempo. Como consequência vivemos tempos de muita ansiedade e incerteza. A realidade tornou-se tão incerta, que até foi comparada à forma líquida. Parece que nada mais é sólido, seguro, em nosso tempo.

Mas o salmista nos devolve a confiança, lembrando-nos de que não precisamos nos atemorizar com as más notícias, com meias verdades, ou ainda com o volume de novas informações. Isso porque todo aquele e aquela que confia no Senhor, tem o seu coração firme, confiante no Senhor: “Ele não tem medo de receber más notícias; a sua fé é forte, pois ele confia no Senhor” (Sl 112.7).

Podemos, em um tempo de incertezas, ter uma certeza: Deus nos ama! Ele enviou seu filho, Jesus, para nos dar a certeza da vida eterna. Podemos, em tempos de desesperança, espalhar a esperança, pois as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã.

As más notícias e as notícias confusas continuarão chegando? Sim! Mas não há motivos para desesperar-se. Isso porque você não segue sozinho. Deus em Cristo vai com você! Deus não muda e está com você.

Oremos: Pai querido, que bom é saber que mesmo em tempos incertos tu segues conosco. Lembra-nos disso hoje e sempre. Em nome de Jesus. Amém.