Publicado em: 25 de setembro de 2018
Matar mais um leão

Para:  Terça-feira, 25 de setembro de 2018

Texto: 1 Timóteo 6.11-16

“Corra a boa corrida da fé e ganhe a vida eterna.” (1Tm 6.12)

Quem não precisa “matar um leão por dia”? Essa expressão tornou-se comum porque reconhecemos que a vida não é tão fácil assim. Há muitas coisas importantes para se fazer e até urgentes. Existem vidas a serem salvas, perdões a serem entregues, palavras a serem ditas. E tudo isso tem a força de um leão.

No meio de tantas preocupações, podemos nos esquecer de que há um outro leão a ser combatido. Um perigo que, por não ser visível, pode passar despercebido. Em 1 Timóteo 6.12, o apóstolo Paulo fala a seu aluno Timóteo para combater o bom combate da fé: “Corra a boa corrida da fé”.

A fé lida com coisas que vão além daquilo que percebemos com os nossos sentidos. A fé acredita mesmo quando parece não fazer sentido acreditar. Sem a fé não seria possível perceber a maior bênção que recebemos de Deus, a salvação que Jesus nos traz, e nem o maior perigo que corremos.

Sim, além desses leões que temos de matar todos os dias, há um leão ainda mais forte para ser abatido. Um leão que não percebemos pelos nossos sentidos e nunca sabemos o quão perto está de nós. Só Deus sabe lidar com este leão que quer nos condenar para sempre. Pela fé acreditamos que Deus nos diz a verdade. Para combater este leão feroz, Deus nos diz para tomarmos posse da vida eterna.

Ora, só podemos tomar posse daquilo que já existe. Acreditamos pela fé que Deus nos deu a vida eterna, por causa do sacrifício de Jesus. Assim, não importa o que nos aconteça e nem mesmo importa o quão perto de nós está este leão. O que importa é que Deus está sempre mais perto e, pela certeza da vida eterna, ele nos preserva firmes para sempre.

Oremos: Querido Deus, sabemos que o maior dos perigos vem do grande inimigo, o leão feroz que quer nos condenar à morte eterna. Protege-nos de todos os perigos para que tomemos posse da vida eterna e vivamos para sempre. Por Jesus. Amém.