Publicado em: 16 de abril de 2021
Mas, este? 

Para: sexta-feira, 16 de abril de 2021
Texto: Atos 9.1-19  

Mas o Senhor disse a Ananias: — Vá, pois eu escolhi esse homem para trabalhar para mim, a fim de que ele anuncie o meu nome aos não judeus, aos reis e ao povo de Israel. (At 9.15) 

Se você tivesse que escolher uma pessoa para uma missão muito especial, quem você escolheria? Quais seriam os critérios para a realização dessa escolha?  

Provavelmente, o escolhido seria um amigo próximo ou algum familiar de sua inteira confiança para que você tivesse certeza de que tudo iria acontecer conforme o planejado. Você chamaria para essa missão alguém que já tivesse sido conhecido por suas atitudes erradas? É muito provável que não. 

Paulo, escritor de várias cartas registradas na Bíblia, antes de ser apóstolo, havia perseguido e até concordado com o assassinato de cristãos. Ele não tinha uma ficha limpa. Será que uma pessoa dessas poderia ser escolhida para uma missão especial? Você o escolheria? Veja o que Deus disse a Ananias: “Vá, pois eu escolhi esse homem para trabalhar para mim, a fim de que ele anuncie o meu nome aos não judeus, aos reis e ao povo de Israel” (At 9.15). 

Sim, Deus escolheu um homem com um currículo ruim, com “ficha suja, para anunciar a muitas pessoas o seu amor. Mas, como? Paulo foi transformado pela ação de Deus. O Espírito Santo agiu em sua vida, mudando completamente a sua maneira de viver. Ele teria um grande objetivoque a palavra de Deus continuasse sendo anunciada. 

O amor de Jesus é tão maravilhoso que ele entregou a sua vida pelo mundo inteiro. E para que esse amor fosse proclamado e conhecido, ele escolheu pessoas falhas, como o apóstolo Paulo. Ele, além de amar Paulo, ainda confiou ao apóstolo uma grande tarefa, de anunciar a sua mensagem para muitas pessoas. 

Deus também escolheu você e a mim. Sim, mesmo não merecendo o amor de Deus, mesmo com as nossas limitações, ele nos chama de seus filhos e nos convoca para falarmos do seu amor. 

Oremos: Senhor Deus, obrigado por nos tornares teus filhos e nos dares o privilégio e também a responsabilidade de compartilhar o teu amor. Em nome de Jesus. Amém.