Publicado em: 03 de agosto de 2022
Mal em Bem
Parafraseando o filósofo Blaise Pascal, poderíamos dizer que a vida “tem razões que a própria razão desconhece”. Passamos por inúmeros acontecimentos e dificuldades que nos causam perplexidade. É aquele tipo de situação que nos faz perguntar: “Por que comigo, Senhor?” Deus não responde esse questionamento prontamente. Na verdade, somente percebemos que Deus é capaz de transformar o mal em bem muito mais tarde, quando o sofrimento e a dificuldade já passaram. Isso aconteceu com José, governador do Egito, e seus irmãos. Diante do medo deles por terem vendido José como escravo anos antes, José os tranquilizou, dizendo: “É verdade que vocês planejaram aquela maldade contra mim, mas Deus mudou o mal em bem para fazer o que hoje estamos vendo, isto é, salvar a vida de muita gente” (Gn 50.20).
Pode ser que você não tenha as respostas para todas as perguntas, e não consiga saber as razões das dificuldades pelas quais você está passando. Mesmo assim, Jesus prometeu estar sempre ao seu lado. Tenha a certeza de que Deus está sempre pronto a transformar o mal em bem.
 
Oração: Querido Deus, ajuda-me a confiar em tua misericórdia. Tu transformas mal em bem também em minha vida. Em Cristo. Amém.
Leia em sua Bíblia Gênesis 50.15-21 – Compartilhe #HoraLuterana