Publicado em: 26 de abril de 2021
Mais amor 

Para: segunda-feira, 26 de abril de 2021
Texto: João 13.31-35  

Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros. (Jo 13.34) 

Desde o nosso nascimento, sempre ouvimos falar de amor. Pais, avós, irmãos, parentes e amigos nos dizem que nos amam. Nós aprendemos a dizer que amamos os outros. Namorados esperam ouvir dos seus parceiros uma declaração de amor. 

Mas, infelizmente, cada vez mais parece que está se concretizando a verdade bíblica de que o amor esfriará em quase todos os corações. Jesus disse: A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará” (Mt 24.12). Por outro lado, se isso está profetizado na Bíblia, devemos cada vez mais investir e lutar pelo amor. Amor não apenas de palavras, teórico, mas amor de fato, vivido no dia a dia de nossa vida com atitudes em favor de todos que estão em nossa volta. Nós podemos e devemos amar com atitudes, fazendo o bem para o necessitado de alimento na sua mesa e para o necessitado de um abraço caloroso, e oferecendo um ombro amigo quando o outro precisar de conselho e apoio. 

Jesus Cristo nos mostra o que é amar de fato. Ele, além de falar sobre o amor ao próximo em diversas ocasiões, mostrou amor e agiu com amor ao encontrar doentes, necessitados e pecadores que estavam em situações difíceis. Jesus não falou em amar o próximo e cruzou os braços. Ele amou cada um de nós que vivemos em pecado, em pobreza, em meio a doenças, em meio a todas as dificuldades. Ele amou atuando em nosso favor ao se entregar na cruz do Calvário, morrendo e ressuscitando em nosso lugar. Ele amou agindo por você e por mim, para que nós tenhamos vida em abundância aqui neste mundo e na eternidade. 

Motivados e baseados no amor que Cristo nos dá, podemos amar o nosso próximo, assim como Jesus disse: Assim como eu os amei, amem também uns aos outros” (Jo 13.34). 

Oremos: Querido Deus e Pai, perdoa-me se não tenho amado o meu próximo com atitudes verdadeiras a cada dia. Peço que me ensines a amar assim como teu Filho Jesus nos amou. Amém.