Publicado em: 04 de abril de 2023
Luz para o mundo inteiro

Para: terça-feira, 04 de abril de 2023
Leia em sua Bíblia: Isaías 49.1-7

“Eu farei também com que você seja uma luz para os outros povos a fim de levar a minha salvação ao mundo inteiro.” (Is 49.6)

Os acontecimentos da Semana Santa são como um facho de luz em nossa vida. Todos nós sabemos como a luz faz falta. A escuridão amedronta, paralisa, cega a visão, torna o nosso caminho incerto. Por isso precisamos de claridade. Precisamos de uma luz especial.

Já no Antigo Testamento, a profecia anunciava: “Eu farei com que você seja uma luz para os outros povos a fim de levar a minha salvação ao mundo inteiro” (Is 49.6). Que luz é esta que vem a nós na Semana Santa? Jesus Cristo identificou-se como a luz ao dizer: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida” (Jo 8.12).

Se a escuridão amedronta, cega a visão e torna o nosso caminho incerto, isto é verdade muito mais em relação ao sentido da vida. Nós vivemos em tempos de luz, brilho e progresso, mas, ao mesmo tempo, são tempos de trevas e ignorância. Você sabe para onde a vida está levando você? Há luz no fim do túnel da sua vida?           Os sofrimentos, a morte de Jesus na cruz, e a sua ressurreição no Domingo da Páscoa não aconteceram por acaso. O mundo andava em trevas. O ser humano estava perdido em pecado. O destino era a condenação eterna. Mas Deus amou a você e a mim de tal maneira que enviou seu único Filho, Jesus Cristo, para que ele morresse na cruz e perdoasse os pecados aos pecadores arrependidos.

Esta mensagem dá sentido à nossa vida. Jesus é a luz do mundo. Ele ilumina o nosso caminho nesta vida e promete salvação e vida eterna. Ele enche o coração de todo o que nele crê com raios de luz, como amor, bondade, fidelidade, confiança e esperança. Então, você, que tem esta luz, também pode agora ser uma luz para os seus familiares, vizinhos e amigos.

Oremos: Pai de amor, obrigado por teres enviado teu único Filho para me salvar. Que a tua luz brilhe em mim para que mais pessoas vejam a salvação em Jesus. Amém.