Publicado em: 10 de outubro de 2023
Louvor e adoração ao nome do Senhor

Para: terça-feira, 10 de outubro de 2023
Leia em sua Bíblia: Isaías 25.1-5 

“Ó Senhor, tu és o meu Deus. Eu te adorarei e louvarei o teu nome, pois tens feito coisas maravilhosas.” (Is 25.1) 

É muito comum em nosso meio ouvirmos e vermos pessoas dando louvores e adorando o nome de Deus, o Senhor. Seja um jogador ao final de uma partida vencida, um estudante ao receber um bom resultado sobre sua prova, ou um trabalhador que venceu mais um dia árduo de serviço. 

Por tudo o que somos, por tudo o que temos e por tudo o que recebemos podemos sempre afirmar, assim como fez o profeta Isaías: Ó Senhor, tu és o meu Deus. Eu te adorarei e louvarei o teu nome, pois tens feito coisas maravilhosas; tens cumprido fielmente os planos seguros que há muito tempo decidiste fazer” (Is 25.1). 

Se repararmos bem, em nosso viver diário estamos cercados pelas bênçãos de Deus. Dia após dia inúmeras coisas maravilhosas acontecem ao nosso redor. E tudo isso provém deste Senhor, que é o nosso Deus. Ele é a fonte do sustento, da proteção e de toda a variedade de bênçãos que recebemos. Mas não somente isso. É de Deus que recebemos também o perdão dos nossos pecados e a força para continuarmos em frente. Em Jesus Cristo ele nos salva e nos convida a louvarmos e a adorarmos o seu nome por causa das grandes e maravilhosas coisas que ele faz. 

Assim como o profeta Isaías, somos movidos a adorar e a louvar a Deus por conquistas diárias, pelo perdão e por tudo o que Deus nos concede. Esse amor e essa fidelidade de Deus também nos fazem confiar de que ele sempre estará ao nosso lado até o fim. Dessa forma, olhando até mesmo para o futuro, podemos já, agora, dar louvores e adorar o Senhor, que é nosso Deus. 

 Oremos: Senhor, tu és o meu Deus. És a fonte de todas as bênçãos e a ti devo tudo o que sou. Abre os meus lábios para que te louvem e que todo o meu ser te adore. Faze-me perceber constantemente as coisas maravilhosas que tu me concedes e que, agradecido, seja eu também bênção ao meu próximo. Por Jesus. Amém.