Publicado em: 04 de novembro de 2021
Louvemos a Deus 

Para: quinta-feira, 4 de novembro de 2021
Texto: Salmo 148  

“Que todos louvem a Deus, o Senhor, porque ele é superior a todos os outros deuses! A sua glória está acima da terra e do céu.” (Sl 148.13) 

Você tem alguma música cristã de sua preferência? Geralmente temos mais de uma, temos algumas. E temos músicas preferidas provavelmente por causa do seu conteúdo. Na letra de uma música cristã nós identificamos pensamentos e sentimentos que nos movem a louvar a Deus e a convidar outras pessoas para que façam o mesmo. É isso o que faz o Salmo 148: “Que todos louvem a Deus, o Senhor, porque ele é superior a todos os outros deuses! A sua glória está acima da terra e do céu” (Sl 148.13). 

Sempre é importante refletir sobre a letra das músicas que ouvimos e cantamos. A palavra cantada exerce poderes incríveis sobre a maioria das pessoas e ajuda a criar ou a reforçar a fé. Dificilmente encontraremos algum povo que não faça uso dessa expressão artística e cultural que é a música. Os salmos da Bíblia foram escritos há milhares de anos, grande parte deles como hinos de louvor, e continuam nos emocionando e fortalecendo o nosso relacionamento com Deus. A letra do Salmo 148 celebra e destaca a maravilhosa obra da criação de Deus, o seu magnífico poder e, de modo especial, a sua bondade ao nos chamar para sermos seu povo. E somente podemos ser o povo de Deus por meio da fé em Jesus, o nosso Salvador. 

O apóstolo Pedro nos convida a louvar a Deus: “Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva” (1Pe 1.3). Temos uma nova vida por meio de Jesus Cristo! Esse é o grande motivo que nos leva a louvar a Deus, todos os dias. E esse é o melhor conteúdo que podemos compartilhar para que outros também creiam em Jesus e sejam salvos. 

Oremos: Meu Senhor, louvo-te pela minha salvação e peço que me ajudes a testemunhar sobre Jesus, o Salvador. Que o meu louvor seja sincero e sirva de inspiração para outros. Em nome de Jesus. Amém.