Publicado em: 20 de setembro de 2018
Louve ao Senhor que governa

Para: Quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Salmo 113

“O Senhor governa todas as nações; a sua glória está acima dos céus.” (Sl 113.4)

Muitas vezes, quando passamos por dificuldades e problemas, quando vemos injustiças, desonestidade e desgoverno crescendo, somos tomados de desânimo, insatisfação e desacreditamos tudo e todos. Nessa hora, nossos olhares estão voltados apenas para baixo, para a força limitada e frágil do ser humano e nos esquecemos de que temos um Deus e Senhor que está acima de tudo, e no comando, como diz o Salmo 113.4: “O Senhor governa todas as nações; a sua glória está acima dos céus”. Também o Salmo 121.3-5 afirma: “Ele, o seu protetor, está sempre alerta e não deixará que você caia. Ele nunca dorme, nem cochila. O Senhor guardará você; ele está sempre ao seu lado para protegê-lo”.

Problemas sempre existirão. Dificuldades, tristezas e sofrimentos nada mais são do que um sinal do pecado que reina no mundo, e em nossa própria vida. Diante das dificuldades precisamos sempre lembrar que temos um Deus de amor, que nos amou a ponto de entregar seu próprio Filho Jesus pela nossa salvação. Esse Deus de misericórdia e graça está no comando. Nada é maior e mais poderoso do que ele. Com ele, sempre somos maioria e não precisamos temer o mal. Diz o apóstolo Paulo: “Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!” (Rm 8.31).

Um poeta cristão escreveu: “Com Deus ao meu lado, não temo a aflição; meu nome ele guarda na palma da mão, jamais esquecendo de ajuda me dar, ao ver a minha alma na fé vacilar” (Hinário Luterano, 317). Por isso, em todos os dias, horas e momentos da vida, confiemos em Deus. Busquemos seu socorro e ajuda. Louvemos o seu nome, porque ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre.

Oremos: Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Fica sempre conosco. Firma a nossa fé e dá-nos um coração agradecido. Por Jesus, o Salvador. Amém.