Publicado em: 23 de abril de 2021
Lobos ferozes 

Para: sexta-feira, 23 de abril de 2021
Texto: Atos 20.25-35  

Pois eu sei que, depois que eu for, aparecerão lobos ferozes no meio de vocês e eles não terão pena do rebanho.” (At 20.29) 

Os conhecidos contos infantis “Chapeuzinho Vermelho” e “Os Três Porquinhos” mexem com o imaginário das crianças e impõem o medo da possível vinda de um lobo devorador. Nós não estamos acostumados a ver um lobo feroz, muito menos a fugir de um deles, mas certamente sabemos que encontrar um lobo, ou pior, ser encontrado por um lobo, não seria nada bom. 

A Bíblia também fala de lobos. O apóstolo Paulo alertou os seguidores de Jesus, já no início da Igreja cristã, sobre uma perseguição que estava por vir: “Aparecerão lobos ferozes no meio de vocês e eles não terão pena do rebanho” (At 20.29).  Infelizmente, essas palavras de Paulo ainda são uma realidade em nossa vida. O Diabo e a maldade do ser humano são como um lobo feroz, tentando de todas as formas nos desviar do caminho da fé e da salvação eterna. Por isso, precisamos estar muito atentos e alertas. 

Diante de tamanho perigo, nada melhor do que poder contar sempre com o bom pastor Jesus, que deu a sua vida por nós. Ele nos carrega no seu próprio colo, guia-nos para águas tranquilas, e cuida de nós diante de todo o perigo e do mal. Isso nos traz conforto e alegria porque sabemos que sozinhos jamais conseguiríamos vencer esses lobos ferozes. 

Portanto, mesmo que fortes ventos soprem, capazes de fazer tremer a nossa casa ou a nossa vidaou mesmo que a morte nos atinja sem pena, com Jesus estamos sempre seguros e vivos, pois somos as suas ovelhas amadas. Ele é o nosso defensor, a nossa rocha firme, o nosso fundamento seguro. A ressurreição de Jesus é a garantia de que todos os lobos ferozes, inclusive a morte, já foram vencidos! 

Oremos: Meu bom pastor Jesus, muito obrigado por cuidares de mim. Reconheço que sou uma ovelha frágil e dependo completamente de ti. Fica sempre comigo, no meu coração. Tu és meu bom amigo, minha proteção. Amém.