Publicado em: 12 de outubro de 2021
Livramento 

Para: terça-feira, 12 de outubro de 2021
Texto: 2Timóteo 3.10-17  

“Que terríveis perseguições eu sofri! Porém o Senhor me livrou de todas elas.” (2Tm 3.11) 

O trabalho dos bombeiros é muito admirado. Numa enchente ou num incêndio percebemos a importância do seu trabalho. A pessoa que está aflita pelo resgate fica aliviada, feliz e agradecida pelo livramento levado pelo bombeiro. 

Na vida, nós passamos por situações de aflição. Pode ser uma enchente, um vendaval ou um incêndio. Ou a nossa aflição pode ser causada por outro tipo de situação, como a falta de dinheiro, a perda do emprego ou a doença de um familiar. O apóstolo Paulo passou por diversas aflições em sua vida. Algumas dessas aflições ele chamou de perseguições. 

Paulo foi perseguido pelo fato de anunciar o amor de Jesus e a salvação que decorre desse amor. Ele foi expulso de cidades, foi ameaçado de morte, foi chicoteado e preso por causa da sua fé em Jesus. E ele confessou: “Que terríveis perseguições eu sofri! Porém o Senhor me livrou de todas elas” (2Tm 3.11). 

Por causa do grande amor de Deus por nós, podemos ter a certeza de que essa palavra de Paulo se faz verdadeira também na nossa vida. A seu tempo e do modo dele, Deus sempre nos dá o livramento. Ele é o Deus que está ao nosso lado mesmo quando as aflições nos afligem. Com a sua graça e seu poder, por meio da sua palavra, ele continua nos mantendo no caminho da paz e da vida eterna. 

Jesus foi perseguido pelos judeus, acabou entregue nas mãos de soldados romanos que o crucificaram. E para Jesus não houve livramento algum. E só porque Jesus não foi livrado da morte na cruz é que nós, um dia, seremos eternamente livrados de todas as aflições. Então, passaremos a viver no céu, junto de Jesus. 

Oremos: Querido Salvador Jesus, com a tua morte tu nos livraste do castigo eterno. Por isso nós te agradecemos e louvamos. Nos dias difíceis, abre os nossos ouvidos para a tua palavra. Ajuda-nos ao longo deste dia. Amém.