Publicado em: 10 de julho de 2021
Libertação 

Para: sábado, 10 de julho de 2021
Texto: Colossenses 1.9-14  

Ele nos libertou do poder da escuridão e nos trouxe em segurança para o Reino do seu Filho amado.” (Cl 1.13) 

Liberdade é o grande sonho humano! O distanciamento de Deus escravizou as pessoas ao pecado e às suas consequências. Temos medo da solidão, da doença, da dor e da morte.  

Jesus, que conhece o coração humano como ninguém, disse que quem peca é escravo do pecado. E, então, esclareceu qual é sua missão: “Se o Filho os libertar, vocês serão, de fato, livres” (Jo 8.36). É a respeito dessa libertação que o apóstolo Paulo falou ao escrever: “Ele [o Pai] nos libertou do poder da escuridão e nos trouxe em segurança para o Reino do seu Filho amado” (Cl 1.13) 

Imagine uma família morando em um condomínio ocupado por traficantes que controlam todo o movimento. Ninguém sai ou chega sem dar satisfação do que vai fazer. As pessoas se sentem amedrontadas e impotentes para sair dessa prisão e o sentimento de escravidão é total. Entãouma autoridade chega ao condomínio e liberta a família dessa situação, levando-a em segurança para um condomínio onde há segurança, paz e liberdade. 

Jesus Cristo tem a autoridade para realizar uma libertação assim em nossa vida. Ele pagou a conta da escravidão com sua própria vida ao morrer e ressuscitar em nosso favor. Então ele nos trouxe em segurança para uma nova perspectiva de vida, dando-nos perdão, vida e salvação. 

Libertados por Jesus Cristo, ninguém nos obriga a coisa alguma em questões de fé. Porém, em questões de vida, precisamos exercitar a liberdade dada por Cristo de tal maneira que as pessoas ao nosso redor conheçam aquele que nos libertou.  

Oremos: Senhor Jesus, tomar consciência de que nos libertaste da escravidão do pecado nos leva à gratidão. Ensina-nos a ter um coração agradecido e uma vida que exercita essa liberdade em favor do nosso próximo. Em teu nome nós pedimos. Amém.