Publicado em: 14 de julho de 2018
Liberdade em Jesus

Para: Sábado, 14 de julho de 2018

Leia em sua Bíblia: Colossenses 1.9-14

“Ele nos libertou do poder da escuridão e nos trouxe em segurança para o Reino do seu Filho amado.” (Cl 1.13)

Orar, ou seja, falar com Deus, é a forma mais fácil de apresentar para Deus tudo aquilo que nos aflige, que nos inquieta ou que nos deixa em dúvida. Geralmente, falamos com Deus em situações difíceis. É assim que você tem levado seu relacionamento com Deus? Ou você também agradece a Deus por suas conquistas e o sucesso em seus empreendimentos?

Em Colossenses 1.9-14 somos lembrados de algumas características básicas que acompanham aquele que crê em Jesus. 1ª: “Nunca paramos de orar” (Cl 1.9). A oração faz parte do dia a dia do cristão. Nunca nos cansamos de falar com Deus. E ele está disposto a nos ouvir sempre. Inclua o hábito da oração na sua rotina diária. Sua vida ficará bem melhor. 2ª: Oramos uns pelos outros. Faz parte da comunhão cristã, da vida cristã, nos importarmos com as outras pessoas e incluir os anseios e temores delas em nossas orações. Você já orou por alguém hoje? Escolha alguém próximo a você e inclua essa pessoa em sua oração. 3ª: “Vocês vão fazer todo tipo de boas ações” (Cl 1.10). Fazer o bem está no nosso DNA espiritual! Quanto mais próximos a Deus, mais positivos nós somos e mais generosos também. 4ª: “Vão conhecer a Deus cada vez mais” (Cl 1.10). Conhecer a Deus é fundamental para nossa vida e para a nossa fé. Ao conhecer melhor a Deus descobrimos um Pai amoroso e abandonamos a imagem do Deus que só quer punir quem erra. 5ª: Deus nos dá força para “suportar tudo com paciência” (Cl 1.11). A nossa fé em Jesus não nos livra das aflições nem dos problemas, mas ela nos fortalece para enfrentarmos tudo com paciência, certos da vitória.

Falando em vitória, Deus a garantiu para nós quando “ele nos libertou do poder da escuridão e nos trouxe em segurança para o Reino do seu Filho amado” (Cl 1.13), Jesus.

Oremos: Amado Pai, obrigado pelo seu amor. Em Jesus nós somos salvos e por ele nós oramos. Amém.